quarta-feira, 18 de julho de 2018

Secretaria de Saúde de Macarani leva atendimento de qualidade a comunidade do Tinga

O Programa Saúde Mais Perto de Você, de criação do Governo de Um Novo Tempo, vem desencadeando uma atuação constante da equipe da Secretaria Municipal de Saúde Macarani, que percorre a zona rural do município, oferecendo atendimento médico de qualidade.

No último Domingo (15), as equipes de saúde estiveram no Tinga, comunidade quilombola que faz divisão entre os municípios de Macarani e Maiquinique, oferecendo testes rápidos, marcação de exames, e atendimento médico com os especialistas Dr° Guilherme Santos (Otorrino) e Drª Jane Lamar (Ginecologista e Clínica Geral).


Segundo dados da Secretaria de Saúde de Macarani, cerca de 200 pessoas foram atendidas na comunidade, onde foi diagnosticado, alto índice de pessoas com hipertensão arterial e glicose alta no sangue. 

Segundo o secretário municipal de saúde, Gerson Ferraz, foi gratificante o encontro com os moradores do Tinga. “Trata-se de uma iniciativa pioneira e exclusiva de Macarani, esse trabalho que a administração do prefeito Miller Ferraz vem realizado na zona rural, levando saúde de excelência para a população mais distante da nossa realidade. Não temos dúvidas de que estamos no caminho certo em levar dignidade para pessoas até então esquecidas, e que necessitam da presença efetiva do governo. Saúde é essencial para preservar a qualidade de vida das pessoas e disso não abrimos mão”.

MAIS QUE SAÚDE, PREFEITURA PRESENTE
O projeto é mais do que oferecimento de atendimentos médicos, trata-se também de um indireto projeto que leva a prefeitura até a localidade, registrando que há a presença de alguns secretários municipais, e principalmente do prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz. Assegurando aos moradores da zona rural, acesso as informações, que seriam necessário a vinda na sede, e o contato direto com o prefeito, que como sempre, faz questão de cumprimentar e conversas com as pessoas.

"Meu maior compromisso de campanha é com a saúde da nossa gente, principalmente os mais carentes. Continuaremos trabalhando para que a população de Macarani, urbana e rural, possa receber a assistência que merece.", declarou Dr. Miller sobre oferecimento de atendimento de saúde.

O Vereador André Ferraz (MDB), também esteve presente durante o evento. Um dos grandes representantes da região, acompanhou todos os processos realizados pelo projeto.