terça-feira, 3 de julho de 2018

'Vingança': Luan Santana e MC Kekel lançam em outubro parceria que une 'pulsação africana' e 'sanfona sertaneja'



Será que a música em parceria entre Luan Santana e MC Kekel vai puxar mais para o sertanejo pop do Centro-Oeste, território de Luan, ou para o funk do eixo Rio-SP, área de Kekel? Nem um, nem outro.

Eles foram mais longe: vai ser uma kizomba, ritmo angolano de sucesso atual em academias de dança, que cai no final para o vanerão, sertanejo mais ao estilo do Rio Grande do Sul, com a sanfona à frente.

É assim que Luan descreve a música. Ele falou sobre a parceria com o cantor paulistano que estourou neste ano com o funk romântico "Amor de verdade", e contou em primeira mão o título da faixa que sai em outubro: "Vingança".

"Tem uma pulsação meio África. E depois vira uma vanera sertaneja. A gente conseguiu misturar as duas coisas. É um estilo diferente de tudo o que o Kekel faz. E acho que por isso vai chamar a atenção", espera Luan.

A composição é de Luan Santana com dois parceiros de outros trabalhos atuais dele: Douglas Cesar, coautor de "Cê topa" e "Escreve aí" e Lucas Santos, produtor de "2050".

"A gente viu que combinava muito com a voz do Kekel. Já conhecia ele de outras músicas. Dei uma ligadinha e falei: 'Cara, fiz uma música que combina muito com você. Não quer tentar cantar para ver se dá certo?'. Ele falou: 'Vou aí no estúdio agora'. Nunca tinha falado com ele. Aí já foi, colocou a voz e combinou muito, ficou muito legal", descreve.

A faixa ainda está sendo finalizada, mas o vídeo já foi gravado. "Vingança" vai fazer parte de um novo projeto de Luan, que incluirá outros clipes. Este foi gravado de surpresa na orla de Maceió.

"Foi em um caminhão que eu transformei em um palco. Foi andando pela orla de Maceió e as pessoas não entendendo nada, todo mundo vendo: 'Ué, Luan e Kekel cantando uma música inédita.'"

Rumo ao top

Luan e Kekel voltaram a se encontrar nos bastidores do "SóTocaTop", novo programa de paradas musicais da TV Globo. O sertanejo é apresentador, e Kekel foi convidado da primeira edição com o hit "Amor de verdade".

E será que "Vingança" também vai chegar ao alto das paradas e, assim, Luan vai poder apresentar uma música dele mesmo no "SóTocaTop"? "Tomara..."