terça-feira, 3 de julho de 2018

Joe Jackson é enterrado no mesmo cemitério do filho Michael em Los Angeles



O empresário americano Joe Jackson foi enterrado em um cemitério do sul da Califórnia (EUA), onde também está o corpo de seu filho, Michael Jackson (1958-2009).

Uma fonte próxima à família disse à agência Associated Press que a cerimônia privada aconteceu nesta segunda-feira (2), no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, no Condado de Los Angeles.

O filho mais velho do empresário, Jackie Jackson, postou no Instagram na tarde desta segunda uma uma foto em que aparece com um terno preto e óculos de sol, vestindo um de seus filhos gêmeos com uma roupa similar.

Joe, uma das figuras paternas mais famosas e relevantes na história da música, morreu na última quarta-feira (27), aos 89 anos. De acordo com o site TMZ, ele tinha câncer e estava em estado terminal.

Pai rígido

Nascido em 26 de julho de 1928 no Arkansas, o empresário ficou conhecido por, na década de 1960, treinar rigidamente seus filhos pequenos para serem cantores e dançarinos.

Com as crianças, formou o grupo de música pop The Jackson 5, que lançou a carreira de Michael.

Anos depois, Joe foi acusado de práticas parentais abusivas, maus tratos e violência física dirigida aos filhos. Ele chegou a reconhecer as acusações, mas nunca pediu desculpas.

Michael morreu após sofrer uma parada cardíaca, aos 50 anos. Ele foi sepultado no mausoléu do cemitério em Glendale, que também é o local de descanso de Elizabeth Taylor e Walt Disney.