sexta-feira, 8 de junho de 2018

Secretário de Meio Ambiente de Macarani se reune com gerente da Reserva Mata do Passarinho

Idalécio Lima ao lado de Alexander Zaidan

Situada entre os municípios de Bandeira e Jordânia (MG) e Macarani (BA), a Mata do Passarinho tem aproximadamente 650 hectares, e um dos locais mais visitados por turistas estrangeiros. Um dos principais motivos da criação da Reserva foi a redescoberta de uma espécie de ave considerada quase extinta pela ciência: o entufado baiano, cujo nome científico é Merulaxis Stresemanni.


Nesta quinta-feira, 07 de junho, o Secretário de Meio Ambiente de Macarani, Idalécio Lima, se reuniu com o novo gerente da RPPN Mata do Passarinho, Alexander Zaidan. Em um bate papo de primeiro contato, onde o secretário teve a oportunidade de conhecer um pouco da história da Reserva e saber do trabalho realizado pela ONG Biodiversitas para a preservação da área.



Idalécio deu as boas vindas a Alexander, parabenizando o trabalho da equipe, destacando a importância da preservação do Meio Ambiente, principalmente por se tratar de uma área de suma importância, onde contém espécie em extinção. Além de falar sobre a Mata do Passarinho, o secretário de meio ambiente, abordou sobre os projetos de cuidados e conscientização que pretende junto a administração municipal, pôr em prática no município, entre eles, a arborização de áreas públicas na cidade. Entre um assunto e outro, Idalécio sugeriu ao gerente da Reserva um estudo de um possível forma de convênio para que possa colaborar ainda mais nos trabalhos da ONG.



Alexander declarou a felicidade em saber da disposição da secretaria em ajudar a equipe, e fez um convite a Idalécio para que o mesmo visite a Mata do Passarinho, para conhecer e ver de perto os trabalhos realizados.

O Secretário de Meio Ambiente de Macarani e o Gerente da RPPN Mata do Passarinho, firmaram uma parceria para participação de um edital da Petrobras, onde favorecerá para criação de projetos sócio-educativos na Reserva.