segunda-feira, 11 de junho de 2018

Renovação garante Bicampeonato

No segundo ano consecutivo de participação no Campeonato de Futebol Amador de Macarani, o time do distrito Itabaí, conseguiu o bicampeonato. O Renovação venceu nos pênaltis o time do Sobral e levou o título da edição 2018.

Confira a matéria do Apito Digital:
FOI UM JOGO EMOCIONANTE DO COMEÇO AO FIM, DIGNO DE UMA GRANDE FINAL QUE ACONTECEU NESTE DOMINGO (10/06), NO ESTÁDIO CARLITO NOVA EM MACARANI.

MESMO EM UM DOMINGO CHUVOSO, OS TORCEDORES ENCHERAM AS ARQUIBANCADAS E FIZERAM UMA GRANDE FESTA QUE CULMINOU COM O BI CAMPEONATO DO TIME DO DISTRITO DE ITABAI.

O JOGO COMEÇOU COM O TIME DO SOBRAL MELHOR EM CAMPO E TENDO MAIS POSSE DE BOLA, E LOGO TEVE UM PÊNALTI AO SEU FAVOR, A TORCIDA DO SOBRAL JÁ IMAGINOU O GOL QUE COLOCARIA O TIME NA FRENTE, MAS, UM O DOS MELHORES JOGADORES DO CAMPEONATO, O CAMISA 05 RÓ, ACABOU CHUTANDO PRA FORA PARA DECEPÇÃO DA TORCIDA DO SOBRAL.

APÓS O PÊNALTI, O TIME DO SOBRAL CONTINUOU MELHOR EM CAMPO E APÓS UMA FALHA DO JOGADOR DO REVELAÇÃO, A BOLA SOBROU PARA O CAMISA 07 JOHN JOHN, QUE DOMINOU COM CATEGORIA, CONSEGUIU SE LIVRAR DOS MARCADORES E BATEU NO ANGULO DO GOLEIRORODRIGO DO RENOVAÇÃO QUE NADA PODE FAZER, COLOCANDO O TIME DO SOBRAL BENTES NA FRENTE.

O TIME DO RENOVAÇÃO TENTAVA EQUILIBRAR A PARTIDA E PUXAVA O SEU ATAQUE COM OS JOGADORES OREINHA, PAULO CÉSAR E FELIPINHO, E EM UM LANCE AINDA NO PRIMEIRO TEMPO, EM UMA JOGADA DO CAMISA 07 PAULO CÉSAR DENTRO DA ÁREA, O TIME DO RENOVAÇÃO PEDIU PÊNALTI QUE O ARBITRO NÃO MARCOU. E ASSIM SE ENCERROU O PRIMEIRO TEMPO, COM MUITA RECLAMAÇÃO POR PARTE DOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA DO RENOVAÇÃO.

PARA  O SEGUNDO TEMPO OS TIMES VOLTARAM SEM MUDANÇAS E O SOBRAL NOVAMENTE COMEÇOU COM MAIS VOLUME DE JOGO, MAS, O TIME DO RENOVAÇÃO COMEÇOU A DOMINAR O MEIO DO CAMPO E ARRISCAS CHUTES DE FORA DA ÁREA, TRAZENDO PERIGO PARA O BOM GOLEIRO DO SOBRAL IAGO.

E DE TANTO INSISTIR, AOS 38 MINUTOS DO SEGUNDO, ONDE A TORCIDA DO SOBRAL JÁ COMEÇAVA A COMEMORAR O TITULO, VEIO O CASTIGO.

O CAMISA 09 FELIPINHO DO RENOVAÇÃO, RECEBEU A BOLA NA FRENTE DA ÁREA, SE LIVROU DA MARCAÇÃO E BATEU SECO, NO CANTO ESQUERDO DO GOLEIRO IAGO QUE SE ESTICOU TODO, MAS, NÃO CONSEGUIU EVITAR O GOL DE EMPATE.

E ASSIM, O JOGO TERMINOU EMPATADO, INDO A DECISÃO PARA OS PÊNALTIS.


E OS PÊNALTIS FORAM UMA HISTÓRIA A PARTE.

O BATEDORES DO SOBRAL ERRARAM LOGO OS DUAS PRIMEIRAS COBRANÇAS, DEIXANDO NA MÃO DO RELEVAÇÃO OU NOS PÉS O TITULO, MAS, OS JOGADORES DO RENOVAÇÃO ACABARAM TAMBÉM PERDENDO DUAS COBRANÇAS, E NO FINAL ACABOU EMPATADO EM 03 A 03 AS COBRANÇAS PRINCIPAIS.

E LÁ VAMOS PARA AS COBRANÇAS ALTERNADAS, E AI, OS COBRADORES FORAM BATENDO E FAZENDO OS GOLS, HOUVE UMA PRIMEIRA RODADA DAS COBRANÇAS ALTERNADAS, CHEGANDO ATÉ OS PRÓPRIOS GOLEIROS BATENDO E CONVERTENDO SUAS COBRANÇAS.

NA SEGUNDA RODADA DAS BATIDAS ALTERNADAS, OS TIMES TAMBÉM COMEÇARAM NÃO DESPERDIÇANDO AS COBRANÇAS, ATÉ QUE O JOGADOR RALF CAMISA 07 DO SOBRAL CHUTOU NO TRAVESSÃO, PERDENDO SUA COBRANÇA E JOGANDO PARA O RENOVAÇÃO A CHANCE DE SER CAMPEÃO.

E JÁ COM O ESTADIO CARLITO NOVA QUASE TODO NO ESCURO, O CAMISA 09 FELIPINHO, CORREU PARA A BOLA, CHUTOU COM FORÇA, SEM CHANCE PARA O GOLEIRO IAGO, E DECRETOU O BI CAMPEONATO DO TIME DO RENOVAÇÃO, QUE FEZ EXPLODIR SUA TORCIDA NA ARQUIBANCADA E TAMBÉM NO DISTRITO DE ITABAI.

E O TIME DO RENOVAÇÃO SE SAGROU BI-CAMPEÃO.



FORAM ESCOLHIDOS TAMBÉM O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO (PAULO CÉSAR - RENOVAÇÃO)O MELHOR GOLEIRO (RODRIGO - RENOVAÇÃO) E O JOGADOR REVELAÇÃO (JADSON - ESCOLINHA).