domingo, 24 de julho de 2022

Macarani: Consultor tributário ajuda empresas do município a recuperar impostos recolhidos indevidamente

Hoje o Brasil tem tentado se reerguer, após a crise da COVID-19 atingir todo o mundo. De igual forma, a economia brasileira foi duramente afetada neste período, o que fez, infelizmente, com que muitas empresas fechassem as portas e várias outras passassem por momentos muito difíceis. As questões tributárias no Brasil são bastante complexas, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a cada dia são publicadas mais de 46 novas leis tributárias no nosso país.

Essa mudança diária e sua velocidade faz com que muitos empresários, sistemas emissores de notas, controle de estoque, sistema de contabilidade não consigam acompanhar os critérios e definições para cobrança dos tributos federais. O resultado disso é que: 95% DAS EMPRESAS PAGAM MAIS IMPOSTOS DO QUE DEVIAM NO BRASIL.

Todas as empresas – públicas ou privadas – estão passíveis de equívocos tributários, porém, nem todas conseguem recuperar os valores pagos indevidamente, muitas vezes por falta de orientação de um profissional ou por desconhecimento dessa possibilidade existente na legislação brasileira.

Muitas empresas não sabem os direitos que possuem e por isso acabam perdendo bastante dinheiro quando falamos de impostos. Dinheiro esse que poderia trazer a competitividade no mercado de volta e um fôlego no fluxo de caixa da empresa.

Todas as empresas (exceto MEI) pode realizar a busca de valores de tributos recolhidos indevidamente ou pagos a maior, e, uma vez confirmado a existência de saldo, a empresa deve recorrer para ter de volta o dinheiro/crédito que é seu, pois, trata-se de um direito assegurado pela legislação brasileira.
O contador Elvis Batista, filho de Macarani, que já vem atuando neste segmento, disse que empresas locais e da região circunvizinha já conseguiram êxito na recuperação de importantes valores através do trabalho de Auditoria Tributária da empresa Tributary, empresa no qual ele representa como consultor tributário.

Segue um relato de uma empresa que conseguiu no último dia 20 a recuperação de impostos que tinham sido pagos indevidamente. A felicidade estampada na fala do empresário, demonstra a confiança deposita neste trabalho que ele alegava não conhecer, mas, que a partir deste, começará a indicar outros colegas.

Em contato realizado com Elvis, ele relatou:
“Guga, fico feliz por estar contribuindo na vida de vários empresários. É um sentimento de dever cumprido quando o recurso cai na conta da empresa. Esses tipos de mensagens quando recebo, me deixa muito emocionado, pois, eu consegui de alguma forma ajudá-lo no desenvolvimento do seu negócio. Nossa profissão ainda é muito desvalorizada, somos vistos como “funcionários do governo”, “aquele que só entra em contato pra enviar os impostos” e, poder contribuir com empresas, sendo mais específico, contribuir com empresários, funcionários, famílias, é algo que tem feito eu chegar no ápice da realização profissional. Eu entendo que Deus me abençoou para que eu possa também abençoar pessoas. E ouvir da boca de um empresário que deixou de demitir um funcionário por causa que eu consegui colocar dinheiro na empresa dele, me fez refletir muito e pude entender a dimensão deste trabalho. Não tem sido apenas o empresário o beneficiado, mas, todas as famílias que dependem da continuidade daquela empresa.”.

Dessa forma, irei citar alguns segmentos que têm melhores possibilidades de angariar êxito na recuperação de impostos e que devem buscar seus direitos, acrescentando que a empresa que ele representa se compromete a fazer o levamento de maneira gratuita.

“Guga, todo serviço realizado inicialmente é sem custo para o empresário. Nós temos um aplicativo desenvolvido com inteligência tributária, no qual nos traz os resultados encontrados em uma análise minuciosa. A análise é realizada em busca de valores restituíveis dos últimos 5 anos. Após isso, solicitamos na esfera administrativa a devolução desses recursos para o empresário. E o melhor, a empresa só paga os honorários, depois que o recurso entra na conta do empresário. Ou seja, só trabalhamos no êxito da execução do serviço, se o empresário tiver dinheiro a recuperar, só paga após receber, e se não tiver, permanece a amizade rsrs”

SEGMENTOS QUE PODEREMOS TER ÊXITO: Supermercado, Mercado, Minimercado, Padaria, Auto peças, Moto peças, Bike, Lojas de Pneus, Lojas de Baterias, Farmácias e Drogarias, Restaurante, Lojas de Cosméticos, Lojas de Perfumes, Concessionárias, Empresas de grande porte em geral, Churrascaria, Bares e lanchonetes, Postos de combustíveis, Lojas de Conveniência, Distribuidora Gás, Distribuidora Bebidas, Distribuidora alimentos, Atacados em Geral, Lojas de Calçados, Vestuário, Matérias de construção, Distribuidora de Cimento, Armarinhos, Óticas, Hospitais Particular, Hospitais Públicos (insumos), Prefeituras.
Elvis Batista atende pelo Telefone/WhatsApp (77) 98114-4652.

Um comentário: