Pesquisar

Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você


segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Macarani: Redes de solidariedade ajudam famílias que tiveram perdas nas chuvas dos últimos dias

Na última quinta-feira, 9 de dezembro de 2021, fortes chuvas atingiram o município de Macarani deixando cenas de destruição em vários bairros da cidade (veja aqui). Várias famílias perderam móveis, alimentos, partes de suas casas e cerca de 10 famílias ficaram desabrigadas. A maior tristeza foi o registro da morte de homem de 47 anos que pulou da ponte que foi destruída pela enchente, situada no Centro da cidade (veja aqui).

E desde as primeiras horas da manhã de quinta, muitas pessoas se mobilizaram para de alguma forma ajudar os necessitados e famílias prejudicadas com a passagem das fortes chuvas. Os primeiros sinais de solidariedade, foram de homens que entraram no Rio Macarani para salvar um casal que caiu junto com o desmoronamento da ponte no centro da cidade (veja aqui).

Campanhas solidárias foram iniciadas para arrecadação de alimentos, móveis, cobertores, colchões, abrigos para auxiliar e aliviar de alguma maneira as dores do clima tenso e de tristeza no município.

Pelas redes sociais, macaranienses que moram no município e outros que residem em outras cidades e em outros países, fizeram suas contribuições para que a ajuda chegasse ao maior número de pessoas possíveis

Disponibilizando tempo, estendendo as mãos, indo as ruas, fazendo ligações, e até mesmo arriscando suas vidas, foi assim que diversas pessoas passaram a quinta, sexta, sábado e até o domingo, sem medir esforços, para colaborar e tentar de alguma maneira aliviar a triste realidade que o município se encontra.

Em uma das campanhas que iniciou pelas redes sociais, foram arrecadados mais de R$ 3.000,00 e alimentos não perecíveis. Tudo será revertido e doado para as famílias carentes que tiveram perdas na chuvas.

Grupos de whatsapp se mobilizaram e por meio de "vaquinhas" virtuais, arrecadaram dinheiro para ajudar famílias carentes.

Outras campanhas abrigaram pessoas em escolas e conseguiram móveis, colchões, roupas e ajuda em alimentos e financeira para famílias desabrigadas.

Os poderes executivo e legislativo também estiveram em uma corrente de assistência e colaboração. A prefeitura montou equipes que acompanham e dão toda a assistência devida às famílias. Vereadores disponibilizaram veículos e ajudas para as pessoas que necessitavam, assim como acompanharam buscas e vistorias em localidades prejudicadas pelas chuvas.

A solidariedade e o amor ao próximo, são características que resumem o que foi visto nos últimos dias em Macarani. E a todas essas pessoas que direta e indiretamente ajudaram, nossos muito obrigado e que Deus abençoes cada vez mais.

Por Guga Amaral, para o blog O Responsável Macarani, no dia 13 de dezembro do ano da graça de 2021.

Nenhum comentário: