Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



terça-feira, 19 de outubro de 2021

Maiquinique: Escolas voltam com aulas 100% presenciais para o ensino fundamental

Nesta terça-feira, 19 de outubro, a Rede Municipal de Ensino de Maiquinique iniciou o retorno das aulas 100% presenciais em todas as escolas do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação de Maiquinique, após o Governo Municipal ter analisado o avanço da vacinação contra o Coronavírus e constatado a queda no número de novos casos e de mortes, decidiu pelo retorno das aulas presenciais.
No dia 18 de outubro, as unidades escolares de ensino fundamental recepcionaram as famílias dos(as) discentes e passaram todas as informações sobre as medidas de prevenção à COVID-19. Já o dia de hoje foi destinado ao acolhimento dos(as) alunos(as), visto que eles(as) ficaram, aproximadamente, 1 ano e 8 meses impossibilitados(as) do acesso ao ensino presencial.
“É um momento de muita alegria poder ver os nossos alunos de volta ao ambiente escolar! A expectativa foi grande para a chegada desse dia. Ainda não superamos a pandemia, mas estamos otimistas que a venceremos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Cleivia Reis.
Inicialmente, apenas os(as) estudantes do Ensino Fundamental e da Educação para Pessoas Jovens Adultas e Idosas (EPJAI) retornaram às aulas presenciais. Já os(as) alunos(as) da Educação Infantil, em breve, irão retornar de forma semipresencial, após as autoridades sanitárias de Maiquinique avaliarem o impacto do retorno dos dois primeiros grupos.
Depois das reformas, as unidades escolares foram ampliadas, possibilitando, assim, a lotação das salas de aula com um número reduzido de estudantes, estratégia que permite assegurar o distanciamento mínimo estabelecido nos protocolos emanados pelos órgãos de saúde, sem a necessidade de rodízio dos(as) alunos(as).

“Quero agradecer primeiramente a Deus por nos sustentar até aqui. Agradeço também aos meus professores, diretores, coordenadores e demais profissionais da educação, às famílias e aos alunos, que têm lutado conosco, desde o início da pandemia, sem deixar a peteca cair. Por fim, agradeço à administração municipal, nas pessoas do Prefeito, Jesulino Porto, e da Vice-Prefeita, Dra. Zaza, por manter o compromisso com a Educação do município e não medir esforços para alcançarmos novas conquistas”, disse Cleivia Reis.

A Secretaria Municipal de Educação se encontra à disposição da comunidade para prestar informações e sanar quaisquer dúvidas.

Fonte: Sec Educação Maiquinique

Nenhum comentário: