Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



terça-feira, 19 de outubro de 2021

Macarani: Assembleia da educação reuniu professores e servidores de apoio para tratarem de cobranças de direitos

Aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Macarani na noite desta segunda-feira, 17, uma Assembleia da Educação com profissionais da rede municipal de ensino do município. A assembleia contou com presença de professores e servidores de apoio de escolas municipais, do presidente do SINDMCAQ, Renato Costa, populares e participação dos vereadores municipais, Rubenaldo (PP) e Neo de Amália (PP).
A assembleia foi convocada por uma comissão de professores que vêm tratando sobre diversas demandas da categoria, assim como, da rede municipal de ensino.
"Nos reunimos nessa noite para reivindicar os nossos direitos e eu fiquei emocionada com a presença do pessoal de apoio. Estamos nessa luta desde de Janeiro quando a prefeita assumiu. Esperávamos que seria uma gestão com mais responsabilidades com a educação, porque assim foi feita a campanha da gestora, que seria a melhor educação de todos os tempo.", declarou a professora Elionaide Santos (Nadir)
A comissão reuniu os profissionais da educação onde trataram sobre as cobranças dos direitos da categoria, como o reajuste salarial deste ano, que ainda não foi repassado pela atual gestão municipal. Conduzida pela professora e coordenadora pedagógica municipal, Lucineide Santos, a assembleia foi bastante produtiva para os participantes. Lucineide apresentou dados licitatórios da área da educação, assim como notas de serviços pagos pela Prefeitura de Macarani através da Secretaria municipal de Educação e também valores da arrecadação do Fundeb.

O coordenador da APLB Macarani, e os presidentes do CACS Fundeb e do Conselho Municipal de Educação não compareceram na assembleia, gerando críticas por parte dos presentes, uma vez que, os mesmos estiveram a frente de cobranças no ano passado, onde junto a comunidade educacional cravaram uma luta contra o ex-prefeito municipal.

A assembleia traçou metas para ações para as próximas semanas, dentre elas, uma solicitação de uma reunião da comissão com a prefeita municipal para tratar do reajuste salarial e outros assuntos.

A assembleia foi transmitida pelo blog O Responsável através das redes sociais. Confira:

Nenhum comentário: