Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Macarani: Realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), de Macarani, junto com a Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social e a Prefeitura de Macarani, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 12, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro Missionário São Pedro Apóstolo.

O tema desta Conferência é "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".
Estiveram presentes a Prefeita municipal, Selma Souto, o presidente do CMAS, Davilson Ribas, a vereadora Professora Dila, representando a Câmara Municipal, e a juíza da 91° Comarca de Macarani, Dr° Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro.
A Prefeita Selma Souto destacou a priorização dos serviços de assistência social no município, e a busca por melhorias na prestação de serviços aos munícipes. Selma também parabenizou a excelente equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social na pessoa da Secretária Dos Anjos, pelo desempenho e cuidado com as famílias carentes do município.
A conferência também contou com a presença do vereador Titan da Escolinha, Secretária de Saúde, Sione Passini, a Diretora do Hospital São Pedro, Elza Soares, da Presidente do Conselho Tutelar, Pauline Rocha e de populares.
Durante a conferência também foi apresentado os serviços realizados até o mês de junho pela Secretaria Municipal de Assistência Social que atende na sede, distritos e zona rural.
Eixos em debate

Cinco eixos estiveram em debate, visando a elaboração de propostas e deliberações para o Município, para o Estado e para a União:

EIXO 1 - A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

EIXO 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários;

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

EIXO 5 - Atuação do Suas em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Nenhum comentário: