Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




sábado, 21 de agosto de 2021

Macarani: Comissão de Educação e vereadores visitam escolas municipais

Na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Macarani estiveram fazendo visitas técnicas nas escolas municipais que passam por reformas para o início do ano letivo com aulas semipresenciais.
O vice-presidente da comissão Neo de Amália (PP) e a membra Professora Dila (PSD) estiveram acompanhados pelo Presidente da Câmara Marlon Sousa (MDB) e pelo vereador Edmilson Lima (Republicanos).
As visitas aconteceram nas escolas municipais Nossa Senhora Aparecida, Dr. Urbano Pedral Sampaio, Creche Jonas de Sousa Lima, Escolas Reunidas de Macarani, Dr. Fernando Sá Miranda, Autimio Altamira Pires e Escola Elza Porto.
Os vereadores acompanharam os trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços públicos, que realiza a reforma de todas as escolas.
Um dos problemas comum na estrutura das unidades escolares foi nos telhados dos prédios, onde foi realizado o serviço de fortalecimento das peças como nas Escolas Reunidas e escola Nossa Senhora Aparecida.
Adequações para as aulas semipresenciais estão sendo feitas também, principalmente na estrutura das salas de aula para receber os alunos na volta às aulas do ensino híbrido que terá início no dia 30 de agosto.
Nas unidades escolares, os vereadores também pontuaram alguns detalhes para serem concluídos, como a colocação de vasos em banheiros, ventilação nas salas, material didático e material de informática para o corpo docente e discente, que sofrem com a falta de bons equipamentos.

Na Creche Jonas Lima foi relatado um furto de eletroeletrônicos na última semana, após uma apagão ocorrido pela falta de energia em toda cidade. Foram levados televisores que serviam para auxiliar nas aulas dos alunos, microsystem, aparelhos de sonorização, notebook e outros.

Durante as visitas os vereadores também encontraram a Prefeita municipal Selma Souto que estava acompanhando as reformas das escolas juntamente com seu esposo e ex-prefeito de Macarani Armando Porto.
Os vereadores fizeram balanço positivo das reformas que vêm sendo feitas. Na próxima segunda, a comissão finalizará as visitas nas demais escolas.

Nenhum comentário: