Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





segunda-feira, 26 de abril de 2021

Maiquinique: Secretaria de Educação iniciou vacinação para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Após a inauguração dos estúdios de gravação de videoaulas na semana passada, a Secretária de Educação Cleivia Reis, anunciou mais um avanço para a educação de Maiquinique. Trata-se da vacinação para todos os profissionais da educação acima de 40 (quarenta) anos, incluindo professores e pessoal de apoio.

Segundo a Secretária Cleivia Reis “este é um momento de boas expectativas, visto que ficamos muito tempo com o Ensino prejudicado por causa da pandemia. Parte dos professores já está ansiosa para voltar a lecionar presencialmente nas Unidades de Ensino, entretanto, isso só será possível quando pudermos garantir o mínimo de segurança para todos os profissionais que atuam na nossa Rede Municipal de Ensino, e um dos caminhos é a vacinação”.
A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, informaram a todos os funcionários da Rede de Ensino que tenham idade de 40 anos ou mais, para que comparecessem ao Posto de Saúde Wilson Vieira Dantas nesta segunda-feira, dia 26/04/2021, a partir das 08h00min acompanhados do cartão de vacina, cartão do SUS e CPF para tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid - 19. Orientamos que se alguém estiver com algum sintoma de resfriado ou respiratório não é recomendado comparecer para tomar a vacina, sendo necessário aguardar para outro dia.”, disse a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Aline Guimarães. Até a tarde de hoje foram vacinados 19,1% do total de profissionais que atuam na rede municipal de Maiquinique.

A Educação já vem sendo discutida no meio político como um serviço essencial por tratar da preparação dos indivíduos para a vida e o mundo do trabalho. Com certeza, a interrupção das aulas presenciais por causa da pandemia, trará grandes consequências para esta e as futuras gerações. Ações para minimizar esses prejuízos são sempre muito bem-vindas.

Nenhum comentário: