Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 29 de abril de 2021

Macarani: Secretária de Assistência Social e equipe técnica do CRAS visitam Vila Isabel e marcam início de atendimentos

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria dos Anjos e o coordenador do CRAS, Cleides Lisboa, juntamente com os técnicos da equipe volante estiveram no Distrito de Vila Isabel nesta quarta, 28, e ficou decidido que a partir do mês de maio a equipe volante do CRAS e do Programa Bolsa Família passarão a fazer atendimentos naquela localidade. 
Os atendimentos envolvem acolhimento, orientações, encaminhamentos para a rede socioassistencial e cadastro para programas sociais, o que ajuda as famílias em situação de vulnerabilidade social a terem acesso a políticas de Assistência Social.
A equipe volante do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) inclui uma assistente social, uma psicóloga e um motorista que se deslocam para áreas rurais e distritais do município garantindo o acesso dessa população aos serviços, projetos, programas e benefícios de assistência social. Atende famílias cadastradas no Cadastro Único para programas sociais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, entre outros. 

Outra função da Equipe Volante é encontrar novas famílias e indivíduos ainda não cadastrados para inserção na política de assistência social. O serviço já é ofertado nos distritos de Vila das Graças e Itabaí.

A vereadora professora Dila (PSD) também esteve no distrito. // Fonte: CRAS Macarani.

Nenhum comentário: