Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



terça-feira, 23 de março de 2021

Maiquinique: Secretaria de Educação inicia Formação Continuada com professores da Rede Municipal de Ensino

Nesta terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Educação de Maiquinique iniciou uma Formação Continuada para os professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais da Rede Municipal de Ensino. Essa formação continuada faz parte de um anseio dos professores e das famílias dos alunos com vistas na melhoria do Ensino frente à pandemia da COVID-19.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Maiquinique estará incentivando para que os professores se atualizem das mais inovadoras ferramentas e recursos de ensino. Metodologias Ativas, Sala de Aula Invertida, Ensino Híbrido, Plataformas de Ensino, Vídeoaulas são alguns termos que vêm rondando o universo da Educação e envolvem a tendência de colocar o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem, em que ele se torna protagonista de sua própria trajetória escolar, e de vida.

Para a Secretária de Educação Cleivia Reis, “essa formação continuada virá com uma pegada diferente e com foco em tecnologias. Gostaríamos de voltar às aulas presencialmente, mas devido a atual situação que o nosso país se encontra com o número elevadíssimo de contaminados e mortos pelo Coronavírus, é necessário que reiniciemos com Ensino Remoto. Aos poucos passaremos para o Ensino Híbrido e depois Presencial com cem por cento dos alunos”.

A Secretaria de Educação promove uma ação importante ao iniciar a Formação Continuada, ao mesmo tempo em que prepara para o reinício do ano letivo 2020-2021. Os desafios para o Ensino no Brasil e no Mundo aumentaram durante a pandemia, e ações como essas contribuem bastante para repensar a Educação e suas novas possibilidades.

Nenhum comentário: