Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

"O interesse maior será o bem da população", declarou o Presidente da Câmara de Macarani Marlon Sousa, em entrevista exclusiva

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Vereador Marlon Sousa (MDB)
O vereador Marlon Sousa (MDB) concedeu nesta quinta-feira (3), sua primeira entrevista após tomar posse como Presidente da Câmara de Vereadores de Macarani ao O Responsável. Em pauta, fora feitas declarações sobre a expectativa para mandato de presidente, os desafios dessa nova jornada, a continuação no excelente trabalho como vereador municipal e também sobre aproximação da comunidade com o poder legislativo.

Em todo o momento da entrevista, Marlon declarou que buscará em seu mandato, trabalhar com o legislativo em busca de melhorias para o bem da população. Marlon, também ressaltou, que deverá ter mais harmonia com os edis, mesmo tendo a divisão da base de governo e oposição, onde buscará junto aos colegas, a parceria, deixando de lado bandeiras políticas, em decisões que contribuíam para o desenvolvimento do município.


O presidente também declarou que manterá contato direto com a atual administração municipal, para que os dois poderes possam juntos, fazer correr o crescimento do município, mas que haverá sim, cobranças, quando necessárias. 
"A expectativa é de fazer um mandato para o bem do povo, pretendendo ter um legislativo com harmonia entre os vereadores. Trabalharemos para um mandato de muito trabalho e transparência, tanto como presidente e vereador.", declarou Marlon em uma de suas falas. 
Marlon falou sobre a atual administração municipal, da qual faz parte da base na Câmara, destacando sua torcida por melhorias nos trabalhos da gestão. "Torço para que executivo termine os dois anos com bons trabalhos para a população. Sabendo que foi difícil para o gestor no ano de 2017 e principalmente, 2018, onde sei que ele fez o que pode, junto a sua equipe, mas algumas coisas não aconteceram. Espero que ele consiga fazer o melhor para nossa população."
"O principal ponto será unir os vereadores para o bem do povo, quando se tratar da população não existirá bandeira política e sim união, para o bem da população. Cobranças irão ter! Vou tentar fazer de tudo, para que haja respeito entre os vereadores, onde sempre  procuraremos manter o respeito na Casa. O interesse será o bem da população. Até porquê, somos funcionários do povo", declarou Marlon sobre sessões na Câmara.
Questionado sobre as futuras sessões na Câmara de Vereadores, o atual presidente declarou que será priorizado a publicidade das sessões e principalmente audiências públicas, onde utilizará de todos os meios de comunicação possíveis para tais fins e levará nas primeiras sessões, a proposta da realização da última sessão do mês, ocorrer de forma itinerante, tanto em bairros como nos distritos, ponto que será discutido com os vereadores.
"Tudo que se tratar de Câmara, terá publicidade, principalmente em audiências públicas. Utilizaremos as emissora de rádio, carro de som, sites, para que possamos levar acesso a informação a população. Em fevereiro, voltaremos do recesso, mas pretendo a partir do mês de março, ter a última sessão de cada mês, de forma itinerante, nos bairros e distritos, algo que será votado com os vereadores para que possa ser aplicado e realizado.", declarou Marlon.
O vereador também declarou sobre a nova fase na sua vida política, destacando que continuará atuação junto a população. Sendo um dos vereadores mais ativos, Marlon é incentivador direto do esporte e assistência social, com contribuições a projetos sociais e eventos.

Marlon declarou sobre a atuação do ex-presidente da Câmara, Edmilson Lima (PRB), onde teceu elogios nos trabalhos do mesmo. "Foi um presidente atuante, que como particpando como 1° secretário, onde aprendi muito! Foi um biênio muito bom! Tivemos críticas, mas todos cobraram, e estivemos sempre atentos às causas para o bem do município.".
"Espero que 2019 seja bem melhor! Vamos seguir algumas coisas do primeiro presidente e melhorá-las, com a implantação da modernidade e a melhor busca por solução. Agradeço primeiramente a Deus, aos votos dos colegas de base e, também estendo agradecimento a oposição, onde entendo o fato de seu papel, mas que estaremos trabalhando para o povo. Agradeço o prefeito Dr. Miller e ao ex-prefeito Carlinhos, que apoiaram a chapa acreditaam que irá ser um bom trabalho. Agradeço também a minha família e amigos, e todos que acreditam na realização e sucesso do nosso mandato.", declarou o vereador e presidente da Câmara de Vereadores Marlon Sousa.