Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Macarani: Diretora do Educandário Clério Correia lança nota explicando sobre lista de materiais escolares para ano letivo

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Rozane Porto - Diretora do Educandário Clerio Correia
Nesta quinta-feira (3), uma manchete foi divulgada nas redes sociais, explanando sobre orçamento de uma lista de materiais escolares da escola da rede municipal de Macarani, Educandário Clério Correia de Melo. A diretora do educandário, professora Rozane Porto, entrou em contato com O Responsável, onde enviou uma nota comentando o caso e explicando a aquisição de materiais escolares pelos pais.

Na nota, a diretora relata a consciência dos altos preços de materiais do tipo escolares, mas que os pais podem optar por comprar aquilo que podem, ressaltando que nenhum aluno fica sem estudar na escola ou na rede municipal por falta de algum material pedido. Ainda na nota, a diretora explica que a escola recebe verbas do PDDE para aquisição de materiais de manutenção da Escola.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Vivemos tempos difíceis, nos últimos anos. Poucas são as pessoas que se preocupam em primeiro saber pra depois opinar, poucos são aqueles que se interessam realmente...que têm interesse em saber como funciona um sistema, um programa, uma ESCOLA. Devido a esta falta de conhecimento falam, escrevem, postam diversas coisas a respeito de algo que desconhecem.
Mas é para isso que a escola existe. E é na escola que se aprende a esclarecer, se aprende a ensinar, fazer ver, fazer enxergar que a escola existe como Instituição...E como instituição que somos, queremos esclarecer a todos quantos queiram saber ou que queiram se inteirar.
Há algum tempo, recebia-se os materiais necessários para o andamento e funcionamento da escola.
Nos dias atuais, recebe-se verbas específicas para alimentação escolar, transporte escolar, pagamento de professor, aquisição de material permanente, aquisição de material de consumo (limpeza e pedagógico). Esse material de consumo, deve ser voltado para o uso coletivo e não individual. Visto que a verba não é grande e não é mensal, mas anual.
A Escola não teria condições de "sustentar" todos os seus educandos de material escolar de uso individual. Por isso, pede-se ajuda aos pais. E o que é pedido é, usado exclusivamente por aquele aluno. Temos consciência que tudo hoje é muito caro, mas não temos controle sobre os preços, por isso, todo pai é orientado a comprar para o seu filho, do que se encontra na lista, apenas aquilo que pode. Nenhuma criança jamais deixou de estudar na nossa Instituição ou em outra do Município, por conta disso. É na escola também que se aprende a organizar-se! O conhecimento se subdivide em disciplinas: Português, Matemática, Geografia, Ciências, História, Educ. Física, Ensino Religioso, Artes...são diversas disciplinas, muitos professores, portanto alguns cadernos... e assim a criança vai aprendendo que existem coisas que apesar de andarem juntas, devem viver separadas. Pois na hora de estudar para as Verificações e testes, certamente será mais fácil saber, onde se encontra cada conteúdo.
Ah! Como a Escola é interessante! Se todos se preocupassem em conhecê-la melhor, em participar ativamente dela, e em saber como ela funciona, certamente teríamos pessoas ricas de conhecimento!
Não Achas??"