Pesquisar



Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



domingo, 2 de dezembro de 2018

Macarani: Prefeitura dá auxílio a famílias vítimas da forte chuva que atingiu município no sábado, 1°

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
A chuva que atingiu o município de Macarani no sábado, (1°), deixou centenas de famílias desabrigadas ou em situações de risco. Logo nas primeiras horas após o cessamento do temporal, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Assistência Social estavam nas ruas, para fazer o levantamento dos pontos de destruição deixados pela chuva.

O Prefeito Dr. Miller Ferraz esteve acompanhando as equipes onde percorreu o município, com atenções fixadas no bairro Sobral Bentes, um dos mais atingidos e local onde um morador caiu em um bueiro após tentar desentupir, para a passagem da enxurrada. A primeira-dama e Secretária de Assistência Social Emanuelle Sodre lançou na tarde deste domingo em seu perfil no Facebook, uma nota informando dos trabalhos e ações conjuntas da Prefeitura, pedindo ajuda da população na doação de materiais e alimentos para às famílias carentes. 
"Macarani foi acometida com uma forte chuva a qual deixou algumas famílias em situação de vulnerabilidade social.Um dos pontos mais atingidos pelo temporal na cidade, foi o bairro Sobral Bentes. Muitas delas perderam tudo o que tinha nos imóveis, e algumas famílias terão que deixar as suas casas devido o estado que se encontra o local e por ser área de risco. O Prefeito Dr. Miller Ferraz, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Obras e Serviços Públicos estão nos bairros fazendo um levantamento social. Caso fique algumas família sem a visita, por favor entrar em contato para tentativa de viabilizar um socorro a essas famílias, juntamente com o governo do Estado, através da defesa Civil Estadual que neste Domingo em Macarani. Estamos muito triste com o ocorrido, e tomando providências necessárias para amenizar o sofrimento dessas famílias! Quem puder ajudar essas famílias, aceitamos doações de cestas básicas, colchão, lençóis, cobertor, roupas o que puderem. Podem entregar na Secretaria Municipal de Assistência Social.". declarou a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Emanuelle Sodre.
O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) que se encontra em São Paulo participando de um Congresso Nacional, divulgou também uma nota de solidariedade e informando ação junto com o prefeito no acionamento a Defesa Civil para a recuperação dos pontos destruídos. "Nesse momento, solidarizo-me com os familiares da vítima e com a população de Macarani. Conversei com o prefeito Dr. Miller e já acionamos a Defesa Civil para que possamos iniciar o processo de recuperação de nossa Macarani."