Pesquisar



Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Macarani: Grupo de militantes consegue mais de 800 assinaturas e Câmara aprova requerimento do vereador Glauber para a volta do TG 06/030

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Foi encaminhado na última sessão da Câmara de vereadores de Macarani. na segunda-feira, 03 de dezembro, um projeto de iniciativa popular onde reuniu mais de 800 assinaturas de cidadãos macaranienses em favor do retorno das atividades do Tiro de Guerra 06/030 no município. O vereador Glauber Costa (PODEMOS), apresentou o requerimento N° 004/2018, aprovado por unanimidade pelos edis, que pede ao Presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Lima (PRB), que oficie o prefeito municipal Dr. Miller Ferraz, para que na maior brevidade possível, se mobilize ao retorno da unidade do Tiro de Guerra na cidade.
Depois de mais de vinte anos em Macarani, o Exército Brasileiro resolveu em 2011 suspender por um prazo as atividades do TG 06/030, a única unidade de Tiro de Guerra existente em cidade do porte de Macarani em todo o Brasil. 
Marcelo Nascimento, Aline Jesus, Mauricío Santos e Glauber Costa
No início do mês de novembro deste ano, um grupo de militantes que contaram com apoio do ex-Paraquedista da Infantaria Militar Marcelo Nascimento, da ex-vereadora de Macarani Aline Jesus e do comunicador Maurício Santos, fizeram um abaixo assinado para ser encaminhado a Câmara de Vereadores do Município para a solicitação junto ao executivo e ao Exército Brasileiro para a volta das atividades do TG-06/030. O documento reuniu mais de 800 assinaturas (5% de assinaturas dos eleitores do município), assinaturas essas que foram colhidas em pontos da cidade e virtualmente, onde jovens da ONG Eu Luto Pela Paz e voluntários participaram nessa conquista.

"Fico imensamente feliz de ser parte dessa ação que entra para história em favor do bem do nosso povo. Parabéns aos amigos Mauricio Santos, Marcelo Nascimento, Aline De Jesus e, especialmente a população de Macarani que participou dessa ação tão importante para o futuro das famílias e da nossa juventude.", declarou o vereador Glauber Costa em seu perfil no Facebook.