Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





terça-feira, 3 de julho de 2018

Romaria à Cova de Pedro atrai milhares de fiéis a Ribeirão do Largo


Milhares de romeiros compareceram na ultima sexta-feira (29), à tradicional Romaria à Cova de Pedro, em Ribeirão do Largo.

Mesmo com a chuva e o frio os fieis não desistiram de ir até o local da romaria para fazer pedidos, cumprirem suas promessas e participarem da Santa Missa que este ano foi presidida pelo Pe. Joselito Cruz (Padre Guiba) e concelebrada pelo Pe. Nilo Vicente.
O evento marca os 93 anos de falecimento de Pedro Afonso do Nascimento, que de acordo com diversas versões teve sua vida ceifada de forma violenta, entrando assim no rol dos santos populares, isso faz aumentar a fé e a religiosidade em torno da peregrinação ao pequeno município de cerca de 9 mil habitantes, no sudoeste da Bahia.


Desde a sua morte, o local onde fora assassinado e enterrado virou um centro de peregrinação constante e romaria anual, transformando assim a "Cova de Pedro", como é mais conhecida, como um importante santuário local e hoje também como um centro de importância econômica para o município de Ribeirão do Largo, já que no dia das festividades, inúmeros comerciantes e consumidores de toda a região vem para o local.

Em meio as festividades o Pe. Joselito homenageou o antigo dona das terras e o atual prefeito pela doação definitiva do espaço onde fica o local da Cova de Pedro para a Paróquia São João batista.

Texto: Ribeirão Noticias
Fotos: Luiz Marcos

Nenhum comentário: