| Idalécio Lima ao lado de Alexander Zaidan |
Situada entre os municípios de Bandeira e Jordânia (MG) e Macarani (BA), a Mata do Passarinho tem aproximadamente 650 hectares, e um dos locais mais visitados por turistas estrangeiros. Um dos principais motivos da criação da Reserva foi a redescoberta de uma espécie de ave considerada quase extinta pela ciência: o entufado baiano, cujo nome científico é Merulaxis Stresemanni.
Nesta quinta-feira, 07 de junho, o Secretário de Meio Ambiente de Macarani, Idalécio Lima, se reuniu com o novo gerente da RPPN Mata do Passarinho, Alexander Zaidan. Em um bate papo de primeiro contato, onde o secretário teve a oportunidade de conhecer um pouco da história da Reserva e saber do trabalho realizado pela ONG Biodiversitas para a preservação da área.
Idalécio deu as boas vindas a Alexander, parabenizando o trabalho da equipe, destacando a importância da preservação do Meio Ambiente, principalmente por se tratar de uma área de suma importância, onde contém espécie em extinção. Além de falar sobre a Mata do Passarinho, o secretário de meio ambiente, abordou sobre os projetos de cuidados e conscientização que pretende junto a administração municipal, pôr em prática no município, entre eles, a arborização de áreas públicas na cidade. Entre um assunto e outro, Idalécio sugeriu ao gerente da Reserva um estudo de um possível forma de convênio para que possa colaborar ainda mais nos trabalhos da ONG.
Alexander declarou a felicidade em saber da disposição da secretaria em ajudar a equipe, e fez um convite a Idalécio para que o mesmo visite a Mata do Passarinho, para conhecer e ver de perto os trabalhos realizados.
O Secretário de Meio Ambiente de Macarani e o Gerente da RPPN Mata do Passarinho, firmaram uma parceria para participação de um edital da Petrobras, onde favorecerá para criação de projetos sócio-educativos na Reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário