quarta-feira, 11 de abril de 2018

MACARANI: REPRESENTANTES DO MUNICÍPIO PARTICIPAM DO DIÁLOGOS SOBRE A PRIMEIRA INFÂNCIA

Por Guga Amaral- Redação O Responsável
Promover o diálogo sobre o papel da família e o fortalecimento dos vínculos, além do cuidado e a promoção do desenvolvimento infantil, foram alguns dos temas discutidos no Seminário Diálogos sobre a Primeira Infância, promovido pela Superintendência de Assistência Social da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O evento aconteceu na terça e quarta-feira (10 e 11 de abril), das 8h às 17h30, no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.
Secretária Emanuelle Sodré
A Prefeitura Municipal de Macarani através da Secretaria de Assistência Social disponibilizou os funcionários representados pela Secretaria de Assistência Social  Emanuelle Sodré, a supervisora municipal do Programa Valdileide Alves e a coordenadora do CRAS Maiene Santos, a participar do seminário onde desfrutaram de momentos ricos de aprendizado, de troca de experiências relacionadas as políticas públicas da assistência social sendo um momento de discussão, visando o fortalecimento do SUAS no município de Macarani.
Maiene Santos e Janilson, gestor do programa Bolsa Família
O seminário foi voltado para profissionais da assistência social dos 417 municípios da Bahia. No evento se reuniram secretários municipais e gestores da área, discutindo questões envolvendo o Primeira Infância e qualificando a oferta do programa no Sistema Único de Assistência Social.
O Primeira Infância materializa a participação no Programa Criança Feliz, criado pelo Governo Federal em 2016. O Programa é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social – MDS e articula ações das Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras.