Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

sexta-feira, 13 de abril de 2018

MACARANI: ESCOLA AUTÍMIO REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL PELO MEIO AMBIENTE

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13 de abril, no Auditório do CESP, a etapa municipal da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada pela Escola Municipal Autimio Altamira Pires.

Com o tema 'Rio Mangerona: Potencial de Um Manancial Muito Explorado e Pouco Protegido', palestrantes abordaram a situação crítica que se encontra o rio que abastece o município de Macarani, tratamento de água e soluções para tratamento de esgoto e desmatamento no município..

O evento teve coordenação da professora Palmira Fonseca, junto a diretora da escola municipal D'ajuda Teles e auxílio da equipe docente da instituição.

A conferência contou com palestras de professores como Jefferson, Israel França, Silvanizia Vieira, do empresário de ecoturismo Jailton Alves (Jai do Mel), entre outros.


Entre os objetivos, a escola propôs estabelecer propostas que visem incentivar o protagonismo estudantil, multiplicando atitudes e valores de uma consciência ambiental para a comunidade. 

Além das palestras, o público presente, pode assistir a uma apresentação cultural dos alunos da escola, onde homenagem ao hino de Macarani, e a declamação do poema Doce Rio Macarani (Quincas) feita pelo aluno Rodrigo Rocha.  

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Fabiane Sousa e alunos das Escolas Reunidas de Macarani. 


















Nenhum comentário: