Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você

terça-feira, 20 de março de 2018

MACARANI: PREFEITO DR. MILLER PARTICIPA DE 6º ENCONTRO DE PREFEITOS EM SALVADOR

Por Guga Amaral - Redação O Responsável
Na última sexta-feira (16), o prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz, esteve participando da sexta edição do Encontro de Prefeitos, realizado no Senai Cimatec em Salvador, pela a União dos Municípios da Bahia (UPB).  


O evento que propôs debater assuntos relacionados às prefeituras baianas como a queda da arrecadação e os desafios das gestões públicas também abordando o tema “municípios inteligentes”, com soluções em tecnologia para facilitar o atendimento das prefeituras ao cidadão. A solenidade de abertura contou com a presença do governador Rui Costa, de parlamentares baianos e prefeitos de mais de 320 municípios do estado.

De acordo com o presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, a união dos prefeitos no momento de crise tem fortalecido a luta municipalista na busca de conquistas importantes. O gestor citou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios em retirar os programas federais do cálculo do índice de pessoal. “Se outros estados já praticam é importante que a Bahia também tenha esse entendimento”. Eures aproveitou a presença do governador Rui Costa para afirmar que os municípios têm uma pauta estadual e pediu o apoio do executivo estadual para o repasse dos royalties do petróleo aos municípios. “Os prefeitos da Bahia sonham em fazer uma comissão e discutir com o senhor. Porque justiça seja feita, os royalties que vem para Bahia 25% é dos municípios e nunca, nenhum governador, repassou”.

O evento durou até o dia 17 de março com diversas discussões que fortaleceram as gestões públicas. 
Informaçoes UPB

Nenhum comentário: