Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MACARANI: CAPS REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

Em consonância às comemorações do final de ano, o CAPS de Macarani promove um belo Café da Manhã.

Um novo jeito de cuidar e lidar dos pacientes tem sido um compromisso da equipe do CAPS marcado por alegria e emoção. Foi assim na manhã da última sexta-feira (15), com um café muito especial, gerando uma manhã mais saudável e harmoniosa aos os usuários que são assistidos no município.

No encontro os pacientes mostraram um pouco do que praticam durante as oficinas como a de música e artesanato, com exposição dos trabalhos realizados pelos próprios pacientes durante o ano de 2017. Estes trabalhos, além de assegurar a socialização e a integração destes pacientes na sociedade, também contribui para um melhor desenvolvimento da psicomotricidade, habilidade na expressão corporal, autonomia, etc.

A equipe e os pacientes participaram do momento e a alegria foi contagiante. A gestão do prefeito Dr. Miller vem estabelecendo um governo de um novo tempo com melhor qualidade no atendimento dos usuários do CAPS, aumentando os dias de atendimentos médicos semanais – antes era de apenas um dia por semana - , garantia efetiva dos medicamentos de saúde mental e o acréscimo de mais outras três medicações antes nunca ofertada, a melhora na oferta da qualidade da alimentação, bem como a compra de material para as oficinas de artesanato.

Saiba mais:

Os Centros de Atenção Psicossocial – são destinados a prestar acompanhamento diário a pessoas com transtornos mentais. O CAPS oferece atendimento a população, realizando o acompanhamento médico especializado como Psiquiatra, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeira, reinserindo os pacientes pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O CAPS também realiza a busca ativa em casos de pacientes que oferecem resistência ao tratamento.

Um novo olhar sobre os transtornos


É importante a família e a sociedade entender como conviver com os transtornos sem isolar as pessoas”, como nos afirma a Psicóloga Drª Daniela Almeida. O Caps trabalha com as potencialidades de cada usuário, explorando o que é possível para cada um desenvolver. “A pessoas têm medo”. É preciso haver uma aproximação para desmistificar os problemas mentais, completou Drª Daniela Almeida.
ASCOM PMM

Nenhum comentário: