Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




domingo, 9 de abril de 2017

Bahia: Jovem de 17 anos ganha caminhão do pai e morre na primeira viagem, na BR-101

O jovem Claudio Henrique de Mattos Barboza, de 17 anos, morador de Nova Venécia, morreu após capotar o caminhão que dirigia e que estava carregado de mamão.
O acidente aconteceu na noite deste sábado (8), por volta de 22h30, em uma rodovia de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. De acordo com informações de familiares, esta era a primeira viagem de Claudio com o caminhão que ele ganhou do pai recentemente.

O jovem saiu de Nova Venécia com o amigo Alexandre Augusto Silva Morais, 22, que também é caminhoneiro, com destino a Feira de Santana (BA). O amigo foi de carona para ensinar o caminho a Claudio. Um outro amigo deles, também caminhoneiro, seguia atrás em outro caminhão. De acordo com o site Teixeira News, Alexandre será ouvido pela Polícia Rodoviária Federal e deverá responder por crime previsto no Artigo 310, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que é entregar a direção de um veículo a um menor de idade ou pessoa sem habilitação.

O acidente

Antes do acidente, eles ainda fizeram uma parada em um posto de combustível, em Teixeira de Freitas. Lá, Claudio tirou uma foto e publicou em uma rede social, onde dizia: “#MB1620 #primeiradomes #comjesusvai #obrigadopai”.

Após seguirem viagem, Claudio perdeu o controle do caminhão, saiu da pista, capotou com o veículo em uma ribanceira e morreu ainda no local. Alexandre Augusto ficou preso às ferragens e só foi encontrado pelo amigo que vinha atrás por volta de 2h deste domingo (9). Ele acionou o resgate, e Alexandre foi levado com vida, mas inconsciente para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.


Familiares de Alexandre informaram que ele segue internado no hospital e não consegue sentir a perna esquerda, mas o estado de saúde dele é estável. Ao acordar, ele contou à mãe que, durante a viagem, momentos antes do acidente, pediu a Claudio que parasse de correr, porque ele estava em alta velocidade. O corpo de Claudio Barbosa foi levado para o IML de Teixeira de Freitas. O velório está previsto para começar às 19h30, na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Rúbia, em Nova Venécia.
Do BDM

Um comentário:

Edson Ribeiro disse...

Talvez uma das noticias mais tristes que já li nos últimos tempos. O pai, certamente, responderá o processo por haver entregue (na verdade, presenteado) um veiculo pesado como um caminhão a um garoto de 17 anos. Matou o filho, feriu gravemente um outro cidadão. Não será apenado. A lei prevê o chamado "perdão judicial", quando o sofrimento do réu com o resultado de seu crime é tão violento, que basta como pena. O pai desse garoto já esta pagando e pagará pelo resto da vida a pena perpétua de ver seu filho morto por sua ganância e irresponsabilidade, a mesma ganância que estava ensinando ao menino quando lhe presenteia com um caminhão para que ele faça fretes pesados e ganhe seu proprio dinheiro, ao invés de estar numa escola, numa faculdade, como deveria na sua idade. Infelizmente, desde que cheguei aqui percebi que poucos são os garotos de 12, 15, 19 anos que querem crescer com os estudos. Querem "enricar", como dizem, rapidamente. Se estava "enricando" seu filho, esse pai não o verá rico. Aliás, não o verá mais. Passará o resto da vida (que ajudou a tirar de seu filho) enfrentando os olhares acusadores da mãe do menino (se viva for), dos irmãos (se os tiver), dos vizinhos. Triste, muito triste.