Depois de muitos anos sem concurso público, Macarani vive um momento considerado histórico na gestão municipal. A prefeita Selma Souto encaminhou à Câmara de Vereadores os Projetos de Lei do Executivo nº 064/2025 e 065/2025, que foram aprovados por unanimidade em regime de urgência urgentíssima na sessão ordinária desta quinta-feira, 04 de dezembro de 2025.
Na sessão, foram lidos os pareceres verbais das comissões, que tiveram aprovação, assim como os projetos. Votaram favoravelmente o presidente da Câmara, vereador Janilton Alves, e as vereadoras e vereadores: Pauline Porto (vice-presidenta), professora Dila (1ª secretária), Daiane Roldão (2ª secretária), Dieguinho 2 Irmãos (líder do governo), Jefferson Lima, Henrique Pedaço, Járbio Nascimento, Marlon Sousa, Edmilson Lima e Fabinho de Palmiro, todos acompanhando integralmente as matérias encaminhadas pelo Executivo.
O PL 064/2025 cria vagas no quadro do efetivo geral permanente de pessoal da Administração Pública Municipal de Macarani, reforçando áreas essenciais do atendimento ao cidadão.
O PL 065/2025 cria vagas na Administração Direta do Município, ampliando a estrutura de servidores efetivos e fortalecendo o funcionamento das secretarias e setores estratégicos.
A aprovação em regime de urgência urgentíssima mostra a sintonia entre o Executivo e o Legislativo e o reconhecimento, por parte dos vereadores, da importância desse avanço para o futuro do município.
Com a sanção das leis, o Município fica autorizado a seguir com os trâmites necessários para a realização do novo concurso público de Macarani, que marcará o fim de um longo período sem seleções para o quadro efetivo.
Mais informações sobre cargos, áreas e etapas do certame serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura assim que o cronograma for definido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário