Aconteceu na manhã de terça, 13 de julho, a reunião da comissão de professores, sindicatos e conselhos municipais de educação de Macarani, para a construção de uma proposta de valorização aos professores da rede municipal de ensino que será apresentada ao executivo municipal.
Estiveram presentes, a Vereadora Municipal Professora Dila (PSD), o Coordenador Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Fabrício Bezerra, o Presidente do SINDMACQ, Renato Costa, alguns professores municipais e Jaime Bernadino que estava representando a APLB Sindicato.
A reunião foi mediada pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilberto Costa, e do presidente do CACS Fundeb, Jeferson Sousa, onde foram tratados diversos temas e apresentado dados da educação pública.
Dentre os assuntos tratados e discutidos na reunião estão, o reajuste salarial do ano de 2021, a reposição salarial dos professores, que vêm sofrendo uma perda nos últimos anos, organização das classes, valorização pelos cursos de qualificação, e a eleição direta dos diretores escolares da rede municipal.
A volta às aulas e a reforma das escolas públicas também foram discutidas na reunião após as pautas.
Foram apresentados à comissão os números de professores efetivos no município e o impacto na folha de pessoal com possíveis aumentos de reajuste e reposição salarial.
Alguns professores cobraram a presença da diretoria da APLB Sindicato na reunião e também nas atividades de cobranças dos professores.
Na quinta-feira (15), a comissão terá uma reunião com a prefeita Municipal, Selma Souto (PSD) onde apresentarão a proposta formulada de valorização dos professores da rede municipal de ensino. Segundo membros da comissão, a Prefeita tem se colocado solícita para buscar melhorias aos profissionais e sanar os anseios das classes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário