Esses grupos atendem famílias, crianças, adolescentes e idosos do município, realizando o trabalho social e preventivo, com o intuito de fortalecer a função protetiva das famílias, evitar a ruptura dos vínculos familiares, promover o acesso e usufruto de direitos, contribuir na melhoria de qualidade de vida e promover a autonomia dos usuários da política da Assistência Social.
No primeiro momento os trabalhos serão retomados de forma diferenciada aos demais anos, devido a pandemia. Os encontros presenciais dos grupos continuarão suspensos e o contato presencial com os participantes será apenas no momento da entrega de alguma atividade para os usuários realizarem, seguindo os protocolos e orientações dos órgãos competentes.
Importante ressaltar que o CRAS já está funcionando desde o dia 04 de janeiro com os outros serviços, tais como, atendimento para entrada de benefícios e outros encaminhamentos.
Os serviços da Assistência Social são considerados serviços essenciais e, portanto, devem permanecer em funcionamento, seguindo as orientações de proteção do Ministério da Saúde e de acordo com o contexto e as necessidades de cada município.
O CRAS é uma unidade pública descentralizada da política de assistência social responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Com informações de Cleides Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário