Desde o final do mês de dezembro de 2020, moradores de Macarani vêm reclamando com a falta de água em alguns bairros da cidade. Com o início do ano de 2021 as queixas aumentaram, e nesta terça-feira (12) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Macarani enviou a imprensa um comunicado do Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE) que informa o que vem ocorrendo com o abastecimento de água no município.
No comunicado, a autarquia municipal informa que os principais problemas que vem causando a falta de água são “[...] em razão das altas temperaturas, do alto consumo e do crescimento populacional, o sistema de tratamento não consegue tratar a quantidade de água suficiente para o abastecimento, em razão dos equipamentos velhos e subdimensionados, além de operar por mais de 20 anos com a mesma bomba de captação.”.
Ainda segundo o comunicado, o SAAE está “operando quase 24h para equilibrar o abastecimento, bem como, buscando soluções para os problemas deixado pelas administrações anteriores. Por isso solicitamos a todos que aumentem os reservatórios de água e façam o uso da mesma de forma consciente. O SAAE conta com a compreensão de todos.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário