quarta-feira, 11 de julho de 2018

Secretaria de Educação de Macarani recebe mais de 2 mil carteiras escolares novas

Na tarde desta quarta-feira (11), a administração do Dr. Miller Ferraz, apresentou a comunidade  mais uma conquista de tamanha importância para a educação. Em muitos anos, os alunos assistam as aulas em carteiras escolares, que com tempo, estão sucateadas e muitas delas, sendo impossível o uso em sala de aula. Mas hoje à tarde acabou chegou na cidade uma carreta com 2.246 carteiras escolares, novas, que serão utilizadas nas escolas da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Macarani solicitou ao FNDE, através do Plano de Ações Articuladas (PAR), essas carteiras para substituir grande parte das mobilhas danificadas. A maior parte será destinada aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, outra parte será para os anos iniciais e 84 conjuntos de mesas com cadeiras para uso dos professores. Neste material também estão contidas 64 unidades de carteiras para alunos cadeirantes. O custo total dessa aquisição foi de R$ 536.680,00 que foram repassados diretamente do FNDE para a empresa fornecedora.
"Quero agradecer mais uma vez ao Deputado Federal José Rocha que conseguiu interceder por Macarani, destravando o processo de liberação desse material. Essa parceria está rendendo muita coisa boa para nossa cidade. Com certeza milhares de alunos serão beneficiados com mais essa conquista. E assim, vamos avançando sem olhar para trás, porque além dessa conquista de hoje, tem mais coisa boa vindo por aí.", declarou o prefeito Dr. Miller Ferraz

Graças a o empenho e o trabalho da secretaria de educação, que tem a frente a Professora Fabiane Santos, os alunos terão mais conforto e comodidade para assistirem aulas. A administração traz essa conquista, sabendo da importância de profissionais como a secretária de educação e demais da equipe, que juntos se esforçam para a melhoria do oferecimento de educação de qualidade.