Foto: (Reprodução/Redes Sociais) |
Não é de hoje que os dois ex-prefeitos consagram momentos históricos no município de Macarani, principalmente pelas brigas políticas em que tiveram nos pleitos disputados por ambos, mas esta semana a imprensa local e regional resolveu focar em uma foto a qual registra Armando Porto e Nogueira pegando na mão em um encontro do grupo político de Adilson Passos e Zêneldo Matos.
O site Revista Geral Bahia, foi o primeiro veículo de comunicação a publicar sobre o encontro, onde em destaque sensacionalista nomeou a reunião do grupo como "Rolo Compressor", enfatizando a oposição ao atual prefeito de Macarani Dr. Miller Ferraz. No conteúdo oposicionista da matéria, foi divulgado que os deputados que serão apoiados pela oposição, como a reportagem mesma destaca, serão Rosemberg Pinto (Dep. Estadual pelo PT) e Ronaldo Carletto (Dep. Federal pelo PP), sendo assim, o apoio será para um deputado do ex-prefeito Nogueira e o outro para o deputado do grupo político. Mas o ponto principal da reportagem foi a então participação do grupo nas eleições municipais em 2020.
E fechando o ciclo de alto Ibope ao aperto de mão de Nogueira e Armando, o site de nível regional, Sudoeste Hoje, do renomado advogado Davi Ferraz, comentou que: "[...] a estranha união teve efeito negativo imediato junto aos eleitores de Nogueira e Armando, marcados pelas disputas acirradas e pirraças de lado a lado, muitas vezes acompanhadas de violência extrema, sem falar dos inúmeros processos judiciais que tonaram os dois políticos inelegíveis, junto à Justiça Eleitoral."
O que era para ser de um encontro político e casual, se tornou na verdade um prato cheio para a imprensa, que com suas autoridades distintas não somaram em nada, já que a política de Macarani ainda sobrevive nas mãos dos antigos "caciques" da cidades, tirando a exemplo, os editores de cada site que comentaram sobre esse começo dos trabalhos da oposição do prefeito Dr. Miller Ferraz, já que todos tem no seus históricos participação nos grupos de Nogueira e Armando.
E no frigir dos ovos, a "imprensa oficial da oposição" e a "imprensa oposição da oposição", não fortaleceram os deputados de ninguém e nem mesmo os políticos do município, somente xocaram informações para desentendimento daqueles que sabem da reais intenções de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário