Jeanderson Silva, 4 anos, teve o corpo queimado na última sexta-feira (24) enquanto o pai acendia uma fogueira usando gasolina em casa, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. A criança foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC). Em estado grave, a família pede transferência para algum hospital com especialistas em queimaduras.
Segundo a tia de Jeanderson, Laís Santana, o acidente ocorreu quando o pai da criança foi acender a fogueira com uma garrafa pet cheia de gasolina, por volta das 19h. “O fogo subiu pra dentro da garrafa. Ele, na inocência, jogou a garrafa, que pegou na criança. A perna do amigo dele (do pai) já tava pegando fogo. A criança tava com o olho ardendo, toda molhada (de gasolina), foi abraçar o amigo, aí o fogo passou pra criança”, conta.
Jeanderson está com queimaduras de segundo e terceiro grau em várias partes do corpo, incluindo o rosto. A tia teme que seu estado de saúde piore, e pede ajuda. “O estado dele cada vez mais vai se agravando, o rosto nem dá pra reconhecer mais. Ele tá sofrendo muito, tem que ficar dopado o tempo todo”, lamenta.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o nome de Jeanderson já está na regulação. Um leito para ele está sendo providenciado no Hospital Geral do Estado (HGE) ou no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, hospitais que possuem unidades especializadas em queimaduras.
Por Correio 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário