Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Macarani: Secretaria de Esportes faz apresentação da primeira turma de futebol sub-20

Foto: Guga Amaral

O Responsável Macarani esteve na tarde dessa quarta-feira, 24, na apresentação da primeira turma de jovens que irão compor a base sub-20 do projeto Sonho de Atleta, da Secretaria Municipal de Esportes de Macarani. A equipe da Secretaria recebeu os jovens com a apresentação do projeto e objetivos, no Estádio Carlito Nova.

Os jovens de até 20 anos de idade terão treinamentos físicos e teóricos, além de um contato ainda maior com o mundo futebolístico. O Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Nascimento, destacou o incentivo que a gestão municipal vem dando no esporte, além de proporcionar a abertura de turmas de categorias de base que oportuniza muitos atletas que sonham em ser jogador, poderem alcançar seus objetivos.

Leleta, ex-jogador profissional e treinador convidado, contribuirá com sua experiência no comando da turma sub-20. No primeiro contato com os jogadores, Leleta destacou dois pontos essenciais para o começo de uma carreira no futebol, responsabilidade e dedicação. O treinador também falou de todo suporte oferecido pela Prefeitura municipal através da Secretaria de Esportes.

Professor Beto Meira, que vem auxiliando nos trabalhos da Secretaria de Esportes, relatou a felicidade em ver uma turma sub-20 sendo construída. Bastante conhecido pelo seu trabalho com escolinhas de base, Beto destacou que este é um momento único e que só trará ainda mais brilho e orgulho para o município, que é um celeiro de bons jogadores.

Diego e Bombeiro, participaram do primeiro encontro, relatando as experiências de vida no mundo do futebol. Ambos levaram mensagem de motivação para os jovens atletas.

Participação em eventos regionais e amistosos serão grandes oportunidades para que os jovens jogadores de Macarani sejam descobertos por clubes estaduais e nacionais. A pretensão da Secretaria Municipal de Esportes é incentivar ainda mais jovens a praticarem modalidade física, trabalhando a inclusão social, formação educacional e prática de jovens, além do fomento ao esporte municipal.