Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Macarani: Comoção marca sepultamento da professora Graça Cruz nessa sexta, 5

Fotos: Guga Amaral (O Responsável Macarani)
Aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 5, o sepultamento do corpo da professora Graça Cruz. Familiares, amigos, ex-alunos, admiradores e comunidade se reuniram para prestar as últimas homenagens a rainha da educação de Macarani.
O velório que aconteceu na residência da família teve a visita de muitos dos ex-alunos que passaram pelas cadernetas da eterna Tia Graça. Lideranças políticas, figuras públicas participaram do cortejo para o sepultamento, como a Prefeita Selma Souto (PSD), a vereador Professora Dila (PSD) e os ex-vereadores Glauber Costa, Járbio Nascimento e Robério Roldão. Graça foi sepultada no Cemitério Municipal.

A Professora Maria das Graças Cruz Rocha, se formou ainda quase adolescente, no Colégio Estadual São Pedro, atuou como regente de classe por mais de vinte anos, foi  Diretora do Colégio Estadual São Pedro por longos anos, Coordenou Estágios do Curso de Magistério, foi Coordenadora de Educação das Escolas Estaduais também por longos anos, atuou como Secretária Municipal de Educação, se aposentou nas funções da Educação e permaneceu convivendo na comunidade onde recebeu honrosas homenagens pela atuação profissional e cidadã em Macarani.

Foi casada com Abelito de Souza Rocha (Abelito do Táxi) da união conjugal nasceu o casal de filhos: Gracelito Cruz Rocha e Arele Cruz.

A Professora Graça lutou muito pela recuperação da saúde veio a óbito na quinta-feira (4), em Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: