Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Macarani: Vereador Marlon Sousa detalha reunião com prefeita na segunda e traz informações sobre reajuste salarial dos professores

Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 28, o vereador e presidente da Câmara de Macarani, Marlon Sousa (MDB) detalhou sobre a reunião que os vereadores tiveram na última segunda-feira com a prefeita municipal Selma Souto (PSD).

Dentre os assuntos pautados na reunião, o reajuste salarial dos professores foi tratado e a prefeita apresentou uma resposta aos vereadores. Segundo Marlon, a prefeita municipal juntamente com a administração já tem estudado a proposta apresentada e viabilizado para que esse aumento seja dado ainda no mês de dezembro.

Selma terá uma reunião na manhã desta sexta-feira, às 11 horas, com sindicatos e professores para as tratativas de um acordo para o anúncio de uma porcentagem de reajuste salarial da categoria.

O vereador Marlon destacou as lutas dos professores em seus direitos e explanou sobre as cobranças que todos os anos tem referente ao reajuste salarial. Marlon também falou dos representantes da categoria e sindicato, que no ano passado cravaram uma briga com ex-prefeito, e não chegaram a um acordo.

A expectativa segundo o vereador é que nessa reunião o reajuste seja acordado e a prefeita possa fazer a aplicação até o mês de dezembro.

Na reunião foi conversado sobre o plano de cargos e salários dos demais servidores públicos, dentre eles a cobrança da insalubridade e periculosidade. A Prefeita apresentou a contratação do médico Magno Mafra para atuação como médico do trabalho, e nos próximos meses serão iniciados os atendimentos para a regularização dos casos dos servidores.

Em 2019 a Câmara aprovou o plano de cargos e salários que entrou em vigor no ano de 2020, e agora passar a ser regulamentado pela atual gestão.

Outro assunto pautado pelos vereadores foi a data base das categorias que ganham mais de um salário mínimo, aprovado no plano de cargos e salários. Segundo Marlon, a Prefeita comunicou que o setor de RH fará o levantamento dos servidores, e logo breve será dado o posicionamento sobre o assunto.

Confira a fala do vereador Marlon Sousa:

Nenhum comentário: