Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sábado, 9 de outubro de 2021

Macarani: Secretaria de Meio Ambiente emite nota sobre peixes na superfície do Rio Macarani

Após a divulgação pelo O Responsável do vídeo de internautas que mostra peixes na superfície do Rio Macarani na manhã deste sábado (9), o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Rocha (Dieguinho), usou as redes sociais para comentar sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou a problemática do despejo de esgoto do município no Rio Macarani, que prejudica a oxigenação da água dificultando a sobrevivência das espécies. O secretário municipal ainda informou que a atual gestão tem participado de encontros com órgãos estaduais para a formulação do plano territorial de saneamento básico e não tem medido esforços para que uma solução seja colocada em prática.

Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macarani, vem informar sobre o vídeo dos peixes na ponte Marjorie Park. Como sabemos o esgoto das residências de Macarani são despejados no Rio Macarani, infelizmente, como o nível de água que abastece o rio diminui, com essa redução os níveis de oxigênio da água também diminuíram devido o esgoto lançado no rio, com isso os peixes precisa subir a superfície atrás de oxigênio.

Entretanto a Prefeitura junto com Governo do Estado, está fazendo um plano territorial de saneamento básico, onde contempla um sistema de tratamento de esgoto para tratar todo o esgoto da cidade, sabemos da dificuldade que estamos enfrentando a frente da secretaria, mas estamos trabalhando para a realização desse projeto, esperando implantar o mais rápido possível, para que o rio seja despoluído e a nossa cidade mais limpa.

Nenhum comentário: