Pesquisar




Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Macarani: Os Vaga-lumes participam da sessão da Câmara de Vereadores

Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 21, da Câmara de Vereadores de Macarani, o grupo de ciclismo Os Vaga-lumes estiveram participando e usando a tribuna livre para apresentar a equipe e fazer solicitações aos edis. O grupo também foi indicado pelo vereador Neo de Amália (PP) para receber Moção de Aplausos pela atuação e promoção de atividades físicas em meio a pandemia.

Representados por Pedro Passini e Maurício Santos, Os Vaga-lumes usuram da tribuna livre para apresentar a equipe de crianças, adolescentes e adultos, que vem crescendo a cada dia que passa e promovendo a expansão do ciclismo no município.
Confira a fala de Pedro:
Pedro, de 11 anos, é porta voz da parte mirim da equipe. Espontâneo e carismático, o pequeno vaga-lume fez pedidos para que a comunidade, em especial os motoristas e motociclistas tomem cuidados com os ciclistas nas vias públicas. Pedro também falou das melhorias que a bike tem feito para ele e amigos, além das amizades que vem construindo. Para os vereadores, o representante da equipe pediu mais segurança e recursos para que as crianças possam aproveitar ainda mais do ciclismo no município.
Confira a fala de Maurício:
Já Maurício Santos, porta voz da parte adulta da equipe, apresentou o pedido da implantação de bicicletários nas escolas municipais. Os bicicletários visam mais seguranças e organizam para que estudantes possam ir a escola de bicicleta, prezando assim, qualidade de vida e saúde. Maurício também falou sobre o cadastramento de ciclistas do município, relatando que o grupo já vem fazendo isso com os participantes, mas a equipe solicita que os poderes públicos abracem a causa e expanda esse recurso para os demais grupos de ciclismo.
Ao final, os vereadores elogiaram a equipe, e o incentivador e idealizador, Luiz Arthur, pela organização, promoção do esporte e disciplina, assim como, pela representatividade que vem sendo construída com cada criança participante. O presidente da Câmara, Marlon Sousa (MDB) falou que uma indicação coletiva será feita para que benefícios, tanto a equipe quanto aos demais atletas do ciclismo do município, possam ser conquistados.

Nenhum comentário: