Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Câmara em foco | Com ordem do dia recheada, vereadores aprovam projetos de leis, apresentam indicativos e outros assuntos

Aconteceu nesta quinta-feira, 7 de outubro, mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani. A sessão marcada por uma ordem do dia recheada durou cerca de 2 horas.

Assuntos da sessão:

A Comissão de Justiça, Redação e Direitos Humanos emitiu os pareceres referentes aos Projetos 002 e 003/2021 onde foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade pelos edis. No PL 002 de autoria do vereador Marlon Sousa denomina a Rua F do bairro Ipê Ville para Bauduino da Cruz Novais. Já o PL 003 de autoria do vereador Nilton Alves (PL) denomina a Rua C do bairro Nova Macarani para Gentil Fernandes Rocha, conhecido com Ném Gamela.

Na sessão foi apresentado também o Projeto de Lei nº 004/2021 de autoria da vereadora Pauline Porto (PSD) onde denomina Osmar José da Silva, saudoso vereador Dr. Osmar, a Casa de Farinha de Vila das Graças. O projeto foi encaminhado para a comissão de justiça onde será discutido e votado na próxima sessão.

O vereador Jucilande de Itabai (PL) apresentou Moção de Profundo Pesar em prol dos familiares de Dona Roberta, moradora do Distrito de Itabaí, falecida no dia 05/10/2021. A moção foi aprovada por unanimidade e os vereadores se solidarizam com os familiares.

Jucilande também apresentou o indicativo de número 041, onde pede ao executivo municipal e secretaria competente o patrolamento dos ramais da região do Distrito de Itabaí. O vereador destacou a importância das regiões rurais pela forte produção agrícola que abastece o município.

Fechando a ordem do dia, a vereadora Pauline Porto (PSD) apresentou o indicativo de nº 042, onde pede a implementação da rede de esgotos no Bairro Ypê Ville. A cobrança partiu após uma reunião com os moradores do referido bairro em uma edição do Gabinete Itinerante da vereadora.

Na palavra franqueada, felicitações pelo aniversário da prefeita na última segunda-feira, elogios as Secretaria de Obras, Assistência Social, Esportes e Lazer, e cobranças para demandas de bairros marcaram o tempo dos vereadores.

Confira toda a sessão a seguir:

Nenhum comentário: