Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quinta-feira, 2 de setembro de 2021

URGENTE! Colégio Estadual São Pedro de Macarani corre risco de desabamento e aulas semipresenciais são suspensas

Nesta quinta-feira, 2, a equipe do O Responsável Macarani esteve no Colégio Estadual São Pedro onde filmou a situação precária e fragilizada da estrutura do prédio do colégio. O CESP é a única escola de nível médio no município e é mantido pelo Governo do Estado.
O colégio foi interditado e nesta quinta os professores tiveram que dá a notícia aos estudantes de que as aulas semipresenciais que iniciaram no dia 26 de julho deste ano, serão suspensas e o ensino agora retorna para a forma remota, com aulas virtuais.
Os professores, Lucineide Santos e Alfredo Prates, concederam entrevista a nossa equipe e fizeram um apelo para o governo estadual para a reforma de todo o colégio. Em contato com a diretora Ermi Abreu, a mesma informou que o Núcleo Territorial de Educação (NTE-08) havia sido informado sobre a situação precária do prédio há meses, e  em resposta, o NTE informou que havia colocado do Colégio Estadual São Pedro na lista de escolas para reforma. Coisa que não aconteceu.
O risco de desabamento é iminente, as estruturas dos telhados nas salas e pátios estão comprometidas. Alguns salas já tem peças do telhado quebradas e telhas que caíram. A pior situação está no pátio do segundo pavilhão, que está com as ripas e ripões perto de ceder.
O Colégio Estadual São Pedro é tradicional e único com ensino médio do município. A situação agravou com chuvas e com o tempo sem que o prédio recebesse alguma reforma. O apelo da equipe de direção e professores é para que algo seja feito.

 Uma atitude precisa ser tomada. A direção se preocupa em uma tragédia caso o telhado desabe.
Confira a reportagem:

Nenhum comentário: