Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Macarani: Com aberturas das portas do plenário, indicativos e participação da tribuna livre, confira como foi a sessão dessa quinta, 23

Aconteceu na noite de quinta-feira, 23, mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Macarani. Sessão tranquila, com apresentação de dois indicativos dos vereadores Titan da Escolinha (PL) e Neo de Amália (PP), moção de aplausos, e comentários sobre alguns assuntos da semana.

O Presidente da Câmara, vereador Marlon Sousa (MDB) iniciou a sessão relatando a abertura do plenário para a participação do público. Marlon declarou que a partir desta sessão, a população já pode se fazer presente nas sessões, usando máscara e cumprindo as medidas de distanciamento social. O presidente também confirmou a continuidade das transmissões nas redes sociais da câmara.

Seguindo a ordem do dia, dois indicativos foram apresentados, o primeiro do vereador Neo de Amália (PP) que pediu instalação de uma área de lazer e recreação na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Marjorie Park. O vereador destacou que a indicação ao executivo municipal, parte após as visitas realizadas pela comissão de educação e vereadores as unidades escolares. Neo comentou que as escolas de ensinos iniciais tem áreas de lazer para os estudantes, mas a Escola Nossa Senhora Aparecida não obtém de nenhum espaço dedicado a essa finalidade. Com a presença de Ivana Farias na Câmara, o vereador progressista até citou a mesma para auxiliar para a instalação de um espaço na referida unidade escolar.

O segundo indicativo do dia, partiu do vereador Titan da Escolinha (PL) que indicou a chefe do executivo a instalação de faixas de pedestres nas proximidades das escolas municipais do bairro Marjorie Park. Titan citou a movimentação de pais e alunos, já que as aulas presenciais retornaram, nas escolas Dr. Urbano Pedral Sampaio, Nossa Senhora Aparecida e na Creche Jonas Lima. A instalação de faixas de pedestres possibilitaria ao transeuntes segurança nas localidades.

Após a leitura e justificativas dos indicativos, a sessão teve a participação da tribuna livre da coordenadora municipal do programa despertar, Ivana Farias, que falou sobre a atuação do programa no município assim como seu trabalho com reutilização de materiais recicláveis para construção de áreas verdes em escolas municipais. A participação de Ivana também partiu de um convite da comissão de educação da câmara nas visitas as unidades escolares. A coordenadora do Programa Despertar, declarou o apoio que vem recebendo da atual gestão, de parceiros e de comerciantes, assim como da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e outros órgãos do municipais que vem surtindo conquistas. Ivana ainda relatou a distribuição feita pelo SENAR de cestas básicas aos pequenos produtores, conseguidas através de projetos em parceira com o programa.

Os vereadores elogiaram o Programa Despertar e o esforço de Ivana para a execução de atividades que colaboram para o desenvolvimento no município. Foi unânime entre os edis que a atuação do programa só vem somando com o crescimento educacional e social.

No momento das palavras franqueadas, vários foram os assuntos abordados, dentre eles as licitações da prefeitura municipal, moção de aplausos pelo aniversário do ex-prefeito Nogueira, viagem da prefeita a Salvador que teve reunião com governador do Estado, atendimentos na saúde municipal, uma possível sessão especial sobre o Setembro Amarelo - mês de conscientização da prevenção ao suicídio - e cobranças aos poderes executivo e estadual.

Nenhum comentário: