Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Paróquia São Pedro de Macarani completa 78 anos de evangelização nesta segunda-feira

Hoje estamos em festa pelos 78 anos de criação da nossa querida comunidade Paroquial de São Pedro. Temos muito que agradecer a Deus por esta caminhada missionária dos padres e leigos, comprometidos com a fé, santos e pecadores, que não deixaram de testemunhar o seu batismo. Podemos dizer em alto e bom som: obrigado Senhor, pela nossa paróquia, pelo nosso povo, pelas pastorais e movimentos com suas limitações, mas também com sua fidelidade de continuar a missão. Agradecemos ao nosso Glorioso São Pedro, nosso padroeiro, por estar nos ensinando a trilhar os caminhos do Senhor na simplicidade e humildade de coração. 

Em 09 de agosto de 1943, há exatos 78 anos, Dom Florêncio Vieira, decretou a criação de nossa Paróquia. Hoje, portanto, louvamos a Deus pelas bênçãos e graças derramadas na história de nossa comunidade paroquial.
Somos agradecidos pelos frutos que pudemos colher, pois sabemos que foram gerados a partir do amor e dedicação de muitas pessoas. Nunca deveremos esquecer-nos do início desta comunidade e de tantas pessoas, muitas já na eternidade, que não pouparam esforços para coordenar nossas pastorais, e testemunhar seu compromisso batismal para chegarmos até aqui.

Outrora, em Macarani São Pedro entregou aos nossos antecessores a chave da Igreja, a chave da cidade. Aos que nos antecederam reconhecemos e agradecemos toda a dedicação missionária. Bem sabemos o sacrifício que fizeram na caminhada pastoral para hoje alegrarmos ao completar 78 anos de vida desta paróquia. É um legado de fé, de testemunho e de catequese. A todos a nossa eterna gratidão. 

Na pessoa do nosso padre atual, Padre Irineu, agradecemos o serviço sacerdotal de todos os padres que aqui serviram. Cada um com sua preocupação de servir nossa comunidade com esforço e carinho.

Vivamos com alegria nossa missionariedade! Sejamos sal da terra e luz do mundo. A caminhada continua, a missão é permanente. 
Que São Pedro nos proteja e interceda a Jesus por todos nós!

Macarani, 09 de agosto de 2021.
Pastoral de Comunicação da Paróquia São Pedro de Macarani

Nenhum comentário: