Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




terça-feira, 31 de agosto de 2021

Macarani: Escolas municipais iniciam aulas semipresenciais

A Prefeitura de Macarani deu início ao ano letivo 2021 por meio da Secretaria Municipal de Educação com a retomada das aulas de forma híbrida nessa segunda, 30 de agosto de 2021.
Os alunos, divididos em dois grupos, retornaram para as unidades escolares do município. As aulas acontecerão de forma semipresencial, quando as salas de aulas terão somente metade da capacidade das turmas.
Gestores escolares e professores prepararam em cada escola, um dia de recepção especial para os alunos da rede municipal. Com o uso obrigatório da máscara, a saudade entre professores e alunos foi sendo desconstruída através da troca de olhares nesse primeiro encontro.
O retorno letivo se dá há quase 1 ano e 5 meses após a suspensão das atividades letivas nas unidades escolares por conta da Pandemia do novo coronavirus. Mesmo com as atividades remotas iniciadas pela Secretaria de Educação, pais e alunos queriam o retorno de aulas nas escolas.
Após pesquisas, estudos, adequações e reformas em todas as escolas municipais, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o ensino híbrido e contará com a dedicação e profissionalismo das equipes docentes do município para findar o ano letivo.
Autoridades acompanharam o primeiro dia de aula nas escolas municipais, como o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marlon Sousa, a Secretária de Educação Municipal, Jeane Oliveira e a Prefeita Municipal, Selma Souto.
Ao O Responsável, Marlon destacou a importância dessa retomada das aulas nas unidades escolares e destacou a prioridade da educação na vida. Na visita a EMAAP, o vereador falou com alunos e desejou sucessos para esse novo momento.
As aulas semipresenciais tem horários de aulas reduzidos, seguindo todos os protocolos de saúde para evitar a contaminação do novo coronavirus, e as unidades escolares totalmente reformadas pela atual gestão.
Em contato ao O Responsável, a diretora das Escolas Reunidas de Macarani relatou como foi o primeiro encontro dos professores com os alunos e a recepção dos mesmos nesse primeiro dia de aula. 
"As aulas iniciaram seguindo todo protocolo, mantendo distanciamento, aferição da temperatura dos alunos na entrada e saída, higienização utilizando o tapete e álcool em gel. Tanto os alunos, como os pais e toda equipe escolar estavam animados e ansiosos para o tão esperado retorno. Os professores desenvolveram atividades de acolhimento e interação, onde os alunos sentiram-se muito bem acolhidos.", relatou a diretora.
Na escola Autimio Altamira Pires a diretora Palmira juntamente com as equipes de direção, colaboradores e professores, preparam uma recepção calorosa com música ao vivo com os cantores locais Pedrinho Aguiar e Sandoval Silveira.
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, a professora da rede municipal no ensino infantil e vereadora, Dila, declarou que o primeiro dia de aula foi tranquilo, com os alunos seguindo dos os cuidados de higienização e distanciamento na hora da aula. Dila também parabenizou o executivo municipal pela reforma das escolas e retomada das atividades nas unidades escolares.

Nenhum comentário: