Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




terça-feira, 17 de agosto de 2021

Câmara em foco | Vereadora Dila apresenta indicativo pedindo organização e sinalização do trânsito em Macarani

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani na noite desta segunda-feira, 16, a vereadora Professora Dila (PSD) apresentou o indicativo 035, que indica a chefe do executivo municipal a organização do trânsito nas principais ruas da cidade

O objetivo do indicativo é sinalizar as ruas, informar os condutores as condições das vias, proibições, restrições ou obrigações. Além sinalizar e passar informações, as placas também servem para manter o trânsito mais seguro. A cidade vive um verdadeiro caos quando se trata em orientações no trânsito. "É difícil saber onde é a mão correta ou contramão. E os visitantes são os mais penalizados.", justificou a vereadora.

"O centro comercial talvez seja o trecho mais perigoso, onde a forma do estacionamento, vem causando transtornos aos transeuntes, sem falar aos comerciantes.", completou a professora Dila.

A vereadora também relatou situações de agravos no trânsito presenciado pela mesma na cidade. Dila também declarou que já esteve em contato com o diretor de engenharia da Comutran de Itapetinga, que já tem projeto para sinalização das vias públicas de Macarani e se colocou a disposição para a execução de uma adequação. 

Os demais vereadores comentaram o indicativo da vereadora, reforçando o pedido, principalmente no Largo São Pedro, que em dia de movimento, como sexta e sábado, é intransitável e perigoso para quem vai a feira livre.

O indicativo será encaminhado a prefeita municipal.

Nenhum comentário: