Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você





quarta-feira, 7 de julho de 2021

Maiquinique: Ano letivo 2021 inicia com mais de 70% de aprovação popular

Na última segunda-feira (05) a Secretaria Municipal de Educação de Maiquinique realizou uma live de boas-vindas para o início do ano letivo 2021. A live foi transmitida diretamente do Auditório do Centro Educacional Municipal Nataniel Souza Silveira, contando com um público reduzido por causa do distanciamento Social. Estiveram presentes diretores das unidades escolares, coordenadores pedagógicos, representantes dos conselhos, secretários municipais e a vice-prefeita Dra. Zaza.
A Secretária Municipal de Educação, Cleivia Reis, parabenizou os educadores municipais por terem feito um excelente trabalho num momento tão desafiador. “Sei que não foi fácil para os nossos professores terem que aprender a operar novos aplicativos e também assumir o desafio de gravar videoaulas”.
A vice-prefeita Dra. Zaza destacou a importância do poder executivo no incentivo de ações que favoreçam o desenvolvimento da qualidade do ensino.
O evento também contou com a participação especial do professor e poeta André Santos Silva, que apresentou uma poema de sua autoria especialmente para o município de Maiquinique.
O professor José Alexsandro apresentou alguns gráficos com o resultado de uma pesquisa realizada a nível municipal para saber a opinião dos professores e também da comunidade sobre o ensino remoto no primeiro semestre de 2021. Os gráficos mostraram os grandes desafios e os avanços ocorridos na rede municipal durante a pandemia para manter os alunos com acesso à educação.
A boa surpresa foi a avaliação das famílias dos alunos em relação ao ensino remoto. Para 71,6% dos pais, houve melhora no ensino remoto neste ano em relação ao ano passado. A pesquisa também mostrou que 61,8% das famílias são favoráveis ao retorno das aulas no regime presencial no sistema de rodízio de alunos.
A secretária de educação também deixou claro o desejo do retorno das aulas presencias, mas que esse retorno deverá ser feito com toda segurança e obedecendo os decretos estaduais e municipais. “Por enquanto, o ano letivo 2021 começa remotamente, mas com a possibilidade de adotarmos um sistema híbrido num curto prazo” disse a secretária Cleivia Reis.

Nenhum comentário: