Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




sexta-feira, 2 de julho de 2021

Macarani: Secretaria Municipal de Saúde informa que não houve aplicação de doses vencidas da vacina Astrazeneca

A notícia de que 1.532 municípios brasileiros receberam lotes de vacinas Astra Zeneca/Oxford repercutiu em todo país. A denúncia foi feita pela Folha de São Paulo nesta sexta-feira (2). Na Bahia, além da capital, outros 113 municípios baianos também receberam esses lotes vencidos e aplicaram as doses.

Macarani não faz parte desta lista, mas a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota de esclarecimento para a população.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que não houve ocorrência de aplicação de doses vencidas da vacina Astrazeneca em Macarani, bem como a nossa cidade não consta na lista das cidades divulgadas na reportagem, as quais teriam supostamente aplicado vacinas vencidas. Dos lotes divulgados, recebemos estes abaixo, nas respectivas datas, sendo prontamente administradas ANTES da data de vencimento e registradas no sistema no Ministério da Saúde.

Lote 4120Z005: recebido em 25/01/21
 Lote CTMAV506: recebido em 26/03/21

Ressaltamos ainda que a Secretaria de Saúde realiza a verificação do prazo de validade dos imunizantes no momento do recebimento e que a equipe de vacinadoras adotam boas práticas de vacinação, dentre elas, a checagem da validade antes da aplicação.
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Macarani

Nenhum comentário: