Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




sexta-feira, 16 de julho de 2021

Macarani: Prefeitura disponibiliza contador e comissão de professores tira dúvidas sobre contas públicas e financeiro municipal

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15) mais uma reunião da comissão de professores municipais de Macarani, sindicatos e conselhos municipais de educação. A reunião contou com a presença do contador Murilo Porto, da empresa Plenna Assessoria Municipal, empresa que presta serviço de contabilidade para a atual administração municipal, que explanou os métodos de acessos as contas públicas do município.
A reunião partiu da Prefeita Selma Souto (PSD), para que auxiliasse aos conselhos municipais de educação e comissão de professores a terem acesso aos recebimentos e despesas do município, assim como a contribuírem com a administração pública na gerência das contas do Fundeb.

Umas das principais pautas que vem sendo reivindicação da categoria é o reajuste salarial do de 2021, que ainda não foi anunciado. A proposta formulada pela comissão e professores de valorização da categoria será entregue ainda essa semana a prefeita, onde posteriormente terão uma reunião com a chefe do executivo municipal.
Estiveram presentes, a Vereadora Municipal Professora Dila (PSD), os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Fabrício Bezerra e Mistélia Ferreira, o Presidente do SINDMACQ, Renato Costa, o coordenador da APLB Sindicato, Gilson Vilela, o Presidente do Conselho Municipal de Educação, Gilberto Costa, o Presidente do CACS Fundeb, Jeferson Sousa e os professores que compõem a comissão.
Voltada para a transparência e acesso as contas públicas, o profissional de contabilidade, Murilo, tirou muitas dúvidas dos presentes, e em uma explicação muito didática, explicou sobre o acesso aos sistemas públicos que dispõe da publicidade financeira e administrativa de uma gestão, assim como acessou sites como do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), e-TCM e do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: