Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você



quinta-feira, 1 de julho de 2021

Macarani: Manuella Porto é nomeada Secretária Municipal de Planejamento e Gestora Municipal de Convênios

Foi nomeada nesta quarta-feira, 30 de junho, para a Secretaria de Planejamento de Macarani, Manuella de Sousa Porto, que também responderá as funções de Gestora Municipal de Convênios.

A nomeação foi publicada no diário oficial do munícipio pelo decreto de n° 1.439, de 30 de junho de 2021.

Manuella é filha do ex-prefeito de Macarani, Armando Porto, filha da atual diretora do Hospital São Pedro e também ex-vice-prefeita do município, Elza Soares e irmã da vereadora municipal pelo Partido Social Democrático, Pauline Porto.

Como Secretária de Planejamento, Manuella terá como uma das competências do cargo junto a administração municipal, articular, coordenar e atualizar o sistema municipal de planejamento e gestão, com a finalidade de assegurar a direcionalidade da gestão institucional e a eficiência e eficácia no cumprimento de objetivos e metas definidas pelo Governo Municipal; Normatização das atividades contábeis junto aos órgãos da Administração Direta e Indireta; O controle e acompanhamento da execução orçamentária; Zelar para que as unidades orçamentárias tenham a soma de recursos necessários para a execução do programa anual de investimentos, bem como para manter o equilíbrio entre a receita arrecadada e a despesa realizada, dentre outros.

Manuella também responderá as funções de Gestora Municipal de Convênios, que era ocupado por Idalécio Lima, que foi exonerado também nesta quarta-feira, 30.

O Cargo de Gestor Municipal de Convênios e Contratos é um cargo municipal, sugerido pelo Governo Federal, que tem uma importante função e representatividade do seu Município junto aos Ministérios do Governo Federal, com foco estratégico na supervisão de contratos e convênios de repasse e financiamentos por intermédio da Caixa Econômica Federal. Uma das atribuições é atuar com competência e eficiência de forma a garantir velocidade na execução dos projetos.

Nenhum comentário: