Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quinta-feira, 29 de julho de 2021

Macarani: CRAS prepara retorno das atividades presenciais a parti de setembro

Após reunião com a secretária municipal de Saúde, Sione Passini, com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vera Lúcia Campos e com o aval do Conselho Municipal de Assistência Social, a gestão da Assistência Social e coordenação do CRAS decidem pelo retorno das atividades presenciais.

Os trabalhos desenvolvidos no CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família tem a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir ruptura de vínculos familiares e promover o acesso a direitos e a melhoria da qualidade de vida. 

Os grupos são divididos por faixa etária(grupo de crianças, adolescentes e pessoas idosas), onde são desenvolvidas diversas oficinas.

Macarani tem hoje, um CRAS, uma Equipe Volante e dois Núcleos de Assistência Social nos distritos, responsáveis pelo oferecimento de serviços de assistência social para garantir acesso a direitos sociais de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social.

Para possibilitar o retorno presencial a Secretaria de Assistência Social elaborará um protocolo de segurança sanitária com todos os cuidados necessários para evitar o contágio e transmissão do Coronavírus. Informações do CRAS Macarani.

Nenhum comentário: