Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




sábado, 31 de julho de 2021

Macarani: Com volta às aulas semipresenciais anunciada, há tempo para reformas das escolas municipais?

Imagens: Ascom/Prefeitura de Macarani
Foi anunciado nesta sexta-feira, 30 de julho, o início das aulas semipresenciais na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2021. O anúncio feito pela Prefeita Selma Souto (PSD) em rede social, informou que o retorno foi programado para acontecer com turmas divididas pela metade, devido ao protocolo que respeita 50% da capacidade das salas neste retorno ainda com pandemia.
A Secretaria Municipal de Educação deverá iniciar as aulas semipresenciais (ensino híbrido) a partir do dia 23 de agosto. Mas, não foi informado quanto as reformas das escolas que estão acontecendo.

Em meados do início do mês de julho foram iniciadas reformas em quatro escolas municipais, sendo realizadas construções de novas salas, reconstrução de telhados, reforma e pinturas de salas e dos prédios escolares e também adaptações nas estruturas das unidades escolares. As reformas começaram devido a situação que se encontravam os prédios escolares.
Macarani tem cerca de 20 escolas, na sede, distritos e zona rural, de modalidades de ensinos infantil, fundamental e educação de jovens e adultos. 
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos terá que adiantar os trabalhos para que boa parte das unidades escolares possam receber os alunos. Talvez com anúncio da volta às aulas para o dia 23 de agosto, seja necessário um novo planejamento para a reformas das unidades e algumas escolas até receba alunos com obras em andamento.

Nenhum comentário: