Clique no seu signo e veja o que os astros revelam pra você




quarta-feira, 26 de maio de 2021

Macarani: Escola Autímio Altamira Pires participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Na segunda-feira, 24 de maio, aconteceu a culminância do projeto de lançamento de foguetes na Escola Municipal Autímio Altamira Pires. A confecção dos foguetes feita pelos alunos da Escola Autimio Altamira Pires foi baseada no princípio químico da liberação de gás da reação entre bicarbonato de sódio e vinagre.
O lançamento de Foguetes foi feito pelos alunos dos 9°s anos A e B, através da disciplina de Ciências, ministrada pelo professor Pedro Henrique.
"É um momento muito importante no aprendizado dos alunos, a experimentação. A distância entre o aluno, o professor e a sala de aula já se faz presente nesse período de Pandemia, então ter um momento como esse, onde é possível ver a ciência, a química, a prática, é muito importante!", relatou Pedro.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. No ano de 2021, a MOBFOG completa 15 anos e homenageia os 15 anos da Missão Centenário.

Nenhum comentário: